Surgem revelações e detalhes da tragédia em cruzeiro

A empresa MSC Cruzeiros declarou que o incidente com um passageiro que caiu no mar, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, foi um ato intencional.

O navio MSC Preziosa, que transportava o evento “Ney em Alto Mar” do jogador Neymar, foi liberado para continuar sua rota após as primeiras tentativas de busca. O indivíduo ainda não foi encontrado.

A vítima foi identificada como Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, DJ com dois livros publicados, ambos de poesias.

O MSC Preziosa partiu do Porto de Santos na tarde de sexta-feira (29/12) com destino a Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Durante a noite, um passageiro foi reportado como desaparecido.

“Após uma busca detalhada a bordo, confirmou-se que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”, informou a MSC em comunicado.

A empresa relatou que empregou dois barcos de apoio na busca, mas sem sucesso após horas de esforços intensos. A Marinha do Brasil continua as operações de busca pelo homem, cuja identidade ainda não foi divulgada.

Operação do cruzeiro

De acordo com a MSC, o incidente foi prontamente comunicado às autoridades e a Guarda Costeira autorizou a continuação da viagem do navio.

O itinerário planejado para o cruzeiro inclui paradas em Angra dos Reis, Búzios e Rio de Janeiro, onde os passageiros assistirão à queima de fogos de artifício na virada do ano. O retorno ao Porto de Santos está agendado para 2 de janeiro.

A bordo do MSC Preziosa, que hospeda 4.300 turistas, há uma variedade de acomodações, incluindo suítes luxuosas e cabines com varandas.

Em decorrência do incidente, o cantor Alexandre Pires, que se apresentaria no navio na mesma noite, optou por cancelar seu show.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias