Sobe o número de mortos em terremoto no Japão

(CRÉDITO: REPRODUÇÃO / NHK)

Os alertas de Tsunami foram suspensos, pouco mais de 24 horas depois do terremoto que atingiu o Japão, nesta segunda (1), segundo notícia publicada pela agência RTP.

“O último balanço do terremoto que atingiu o Japão no primeiro dia do ano indica 48 mortos e pelo menos 14 feridos graves. O sismo danificou casas e provocou incêndios, causando destruição durante a noite. No entanto, as autoridades já suspenderam todos os avisos de tsunami”, diz a publicação

E prossegue, com detalhes da onda de tremores:

Desde ontem, o Japão foi atingido por 155 tremores, entre eles um abalo de magnitude 7,6 e outro acima de 6 na escala Richter. Na última hora foi registrado outro abalo de magnitude 5.O número de vítimas do terremoto no centro do país aumentou para 48, informou a Reuters, citando autoridades locais. Os feridos graves subiram para 14.Mais de 32 mil famílias na região permanecem sem energia”

Ainda segundo a notícia, estradas importantes foram fechadas em volta do epicentro e os serviços de trem-bala de Tóquio também foram suspensos.

Em Suzu, cidade costeira com pouco mais de 5 mil famílias perto do epicentro do tremor, perto de mil casas podem ter ficado destruída.

Milhares de militares, bombeiros e polícias de todo o país ainda trabalham nas buscas e resgates na área mais atingida na península de Noto, na província de Ishikawa.

O aeroporto de Noto foi fechado devido a danos na pista. Entre o terminal e as vias de acesso, mais de 500 pessoas ficaram presas no estacionamento, relatou a emissora pública NHK.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias