Analista americano alerta brasileiros sobre o que está por vir

O analista Jim Pfaff escreveu, com todo o esforço de se comunicar com os brasileiros em português, as razões de sua esperança com os brasileiros. Não apenas esperança, mas empatia, é o que se pode observar nas palavras do escritor.

Em tempos tão repletos de indiferença, ver alguém olhar para os brasileiros e tentar entender o que se passa em nosso país é algo que realmente chega a ser um sopro de mudança. Afinal, estamos todos nessa situação por falta de diálogo entre os povos, enquanto a elite do poder jamais deixou de dialogar entre si com o intuito de subjugar as massas.

Enfim, leiam o excelente texto de Jim Pfaff. Precisamos muito dialogar com pessoas do mundo inteiro que estão cientes dos perigos que rodeiam a nós todos, independente dos países em que vivemos.

“Acredito no futuro do Brasil porque também acredito no futuro dos Estados Unidos

Sou inspirado pela coragem de milhões de brasileiros que corajosamente se opuseram a Lula, Mareos e à ditadura. Trago esperança dos Estados Unidos. Vamos restaurar a liberdade e a justiça!

Será que os ‘Direitos inalienáveis’ morrerão na apatia?

Vivemos em tempos perigosos. Quando considero de perto o que está acontecendo ao redor do mundo, parece que os “direitos inalienáveis” mencionados por Thomas Jefferson na Declaração de Independência, que inspiraram quase três séculos de governança e cultura ocidental, estão em grave risco de desaparecer do corpo político. Jefferson não exagerou ao dizer que esses direitos nos foram concedidos pelo nosso Criador. O design e a ordem de Deus para o universo regem sua natureza física. Sua lei moral governa o homem. E os governos também estão sujeitos a essa lei. Um bom governo obedece à Lei Natural. E os governos ruins a negam e promovem a injustiça.

O que Jefferson não revelou nessa afirmação atemporal sobre liberdade humana é o que aconteceria quando um governo está destruindo os direitos de seus cidadãos, enquanto, ao mesmo tempo, as pessoas, por meio da apatia ou negligência, permitem isso. Isso é algo inédito no Ocidente. E eu não consigo pensar em um exemplo relevante na história humana.

Será que chegamos a esse ponto, a essa apatia? Esse tipo de indiferença realmente se estabeleceu? Estamos prestes a descobrir porque o experimento está sobre nós.

Países parecem sucumbir a ideais totalitários

É angustiante considerar as ameaças crescentes à liberdade que testemunhamos nos últimos anos:

Irlanda: O Parlamento Irlandês (Dáil Éireann) aprovou uma lei de “discurso de ódio” em dezembro, que dá ao governo a autoridade para monitorar e apreender todas as comunicações privadas e públicas de seus cidadãos. Os políticos agora podem decidir o que é discurso político ilegal, já que seu sistema parlamentar não possui separação de poderes. Dessa forma, eles estão, na prática, assegurando sua reeleição e controle autoritário sobre o discurso público.

Protestos pró-Palestina: Após os terríveis ataques a Israel em 7 de outubro de 2023, ocorreram grandes protestos em apoio ao grupo terrorista Hamas em todo o Ocidente e em partes da Ásia também. Muitos dos manifestantes estão bloqueando importantes vias públicas e intimidando judeus em todos os lugares, inclusive em campi universitários.

Pesadelo da imigração: Países da União Europeia estão permitindo uma migração em massa de muçulmanos, causando grande instabilidade. A criminalidade violenta, incluindo estupro, está aumentando. Nos Estados Unidos, estima-se que 11 milhões de pessoas tenham cruzado a fronteira ilegalmente. Sempre recebemos imigrantes em busca de uma vida melhor aqui nos Estados Unidos, comprometidos em defender nossa Constituição e nossos ideais. Aqueles que vieram ilegalmente não estão fazendo isso, e isso está colocando grande estresse em nossas instituições.

Estados Unidos: Aqui nos EUA, testemunhamos quase oito anos de nosso governo federal tentando derrubar Donald Trump. O governo também tem trabalhado com empresas de mídia social e plataformas da internet para suprimir a liberdade de expressão, como aprendemos nos Arquivos do Twitter divulgados por Elon Musk.

Brasil: Seu país de origem tem um juiz corrupto que derrubou com sucesso o Presidente Jair Bolsonaro por meio de atos ilegais. O Chefe de Justiça Moraes permitiu que Lula fosse incluído na cédula quando não se qualificava. E ele reforçou, colocando pessoas inocentes na prisão por simplesmente protestarem contra uma eleição que viam como problemática. Todos suspeitamos de um esforço sério e provavelmente bem-sucedido para roubar a eleição do ano passado. Moraes não buscou justiça nesse sentido. Ele pode ter sido o problema. E agora Bolsonaro precisa permanecer no exílio para escapar das consequências da injustiça.

Relato esses fatos a você para nos lembrarmos de que as ameaças à liberdade são reais, e temos uma luta muito difícil pela frente para restaurar a liberdade.

Há motivos para se encorajar

Também temos grandes esperanças. Veja o que acabou de acontecer na Argentina. Javier Milei venceu a Presidência lá prometendo fazer cortes severos no poder do governo. E ele está começando a cumprir. Nayib Bukele em El Salvador está reduzindo significativamente o crime e restaurou a liberdade econômica para os salvadorenhos. E há muitas mais histórias como essa para contar. Há esperança para o futuro. E você no Brasil e eu aqui nos Estados Unidos podemos fazer nossa parte para torná-lo realidade para nós também.

Sou apaixonado por reafirmar a liberdade em meu país, os Estados Unidos. Porque permanecemos nos últimos 247 anos como a nação mais livre e forte do mundo, fomos um farol de esperança para muitos. Tenho trabalhado através do nosso sistema político nos últimos 30 anos para garantir e expandir essa liberdade.

Nos últimos dois anos, tive o prazer de me tornar amigo de alguém do Brasil que tem travado as mesmas batalhas na mídia para apoiar a liberdade, Allan dos Santos. Allan me encorajou a compartilhar minhas percepções sobre esses problemas com você. Ele me instigou a deixar você saber o quanto meu coração está com você. Oro por você regularmente. E estou dedicado a fornecer o máximo de ajuda possível para dar a você insights e encorajamento em sua luta.

Para onde quer que vamos juntos a partir daqui, quero que saiba que meu coração e desejo são pela sua liberdade, assim como pela minha. Vamos fazer uma jornada juntos e encontrar um caminho de volta para o governo livre agora e no futuro. O estadista irlandês do século XVIII, John Philpot Curran, expressou isso da melhor forma:

“A condição sobre a qual Deus concedeu liberdade ao homem é vigilância eterna; se ele quebrar essa condição, a servidão é imediatamente a consequência de seu crime e o castigo de sua culpa.”

Espero que você interaja comigo aqui. Faça perguntas. Compartilhe histórias. E compartilhe essas postagens em português com seus amigos e peça a eles que se juntem a nós nesta grande tarefa de renovar e restaurar os direitos dados a nós pelo nosso Criador. É nossa tarefa. É nosso dever.

Com muito amor pela minha amada nação, os Estados Unidos, e também com grande respeito e amor pelo maravilhoso povo do Brasil, desejo a você grande sucesso. E oro ao nosso Deus nos céus para que possamos ter sucesso enquanto trabalhamos para restaurar a liberdade para todos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias