Se colocar grade vira xadrez, se cobrir com lona vira circo!

‘Se cobrir com lona vira circo, se cercar vira presídio e se der descarga a maioria vai para o esgoto’

Não é apropriado generalizar ou rotular grupo de pessoas como “pilantras”, até porque, o termo “pilantra” é pejorativo e subjetivo, podendo variar de acordo com os personagens e perspectiva de cada um. Além do mais, é importante lembrar que generalizações podem levar a estereótipos injustos e não é isso que queremos, personalizar o comportamento dos indivíduos que representam a sociedade candeiense.

Porém, segundo o blogentrelinhas, baseado em amplas características envolvendo alguns personagens, é voz corrente entre os moradores da cidade que na Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari é grande o número de pilantras por metro quadrado. Aparentemente existe uma quadrilha que se especializou em cassar o mandato de prefeitos para que alguns vereadores possam tomar o poder, gente que mal tem votos para chegar a inspetor de quarteirão, quanto mais para se eleger prefeito.

Recentemente o deputado Ismael Crispim (sem partido) chegou a pedir intervenção estadual em Candeias do Jamari, “para restaurar a dignidade dos moradores”. O parlamentar citou a instabilidade política, com 11 prefeitos nos últimos 10 anos e chegou a apresentar uma indicação ao Governo do Estado.

Candeia do Jamari tem sofrido com uma instabilidade política com onze prefeitos nos últimos dez anos

Ismael Crispim é um dos deputados que mais conhecem as leis em Rondônia. Ele poderia estudar a possibilidade de propor um plebiscito, para saber se a população do Candeias prefere que a cidade volte a ser distrito de Porto Velho ou se prefere ser distrito de Itapuã do Oeste.

Se depois a proposta fosse considerada inconstitucional não haveria problema nenhum. A medida seria suficiente para mostrar a cara dos políticos safados que empesteiam Candeias do Jamari.

Quanto à Câmara de Vereadores, cabe algo parecido com o que já foi dito diversas vezes em relação ao Congresso Nacional: Se cobrir com lona vira circo, se cercar vira presídio e se der descarga a maioria vai para o esgoto.

O número de vereadores pilantras seria grande na Câmara Municipal. É voz corrente que o último prefeito teve o mandato cassado porque acabou não dando a vereadores a quantidade de cargos que eles queriam. Esse teria sido o real motivo da cassação.

Tem gente que ganha dinheiro com isso. Tem cidadão da imprensa que começa a falar alguma coisa, mas só de olho em alguns trocados. Ele recebe e rapidinho cala a boca.

A população do Candeias precisa se movimentar. Precisa colocar a cara dos vereadores pilantras nos grupos, contando o que esses energúmenos estão fazendo. É claro que não são todos os vereadores, mas a quadrilha já mostrou que é forte. Os prefeitos cassados que o digam.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias