Se colocar grade vira xadrez, se cobrir com lona vira circo!

‘Se cobrir com lona vira circo, se cercar vira presídio e se der descarga a maioria vai para o esgoto’

Não é apropriado generalizar ou rotular grupo de pessoas como “pilantras”, até porque, o termo “pilantra” é pejorativo e subjetivo, podendo variar de acordo com os personagens e perspectiva de cada um. Além do mais, é importante lembrar que generalizações podem levar a estereótipos injustos e não é isso que queremos, personalizar o comportamento dos indivíduos que representam a sociedade candeiense.

Porém, segundo o blogentrelinhas, baseado em amplas características envolvendo alguns personagens, é voz corrente entre os moradores da cidade que na Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari é grande o número de pilantras por metro quadrado. Aparentemente existe uma quadrilha que se especializou em cassar o mandato de prefeitos para que alguns vereadores possam tomar o poder, gente que mal tem votos para chegar a inspetor de quarteirão, quanto mais para se eleger prefeito.

Recentemente o deputado Ismael Crispim (sem partido) chegou a pedir intervenção estadual em Candeias do Jamari, “para restaurar a dignidade dos moradores”. O parlamentar citou a instabilidade política, com 11 prefeitos nos últimos 10 anos e chegou a apresentar uma indicação ao Governo do Estado.

Candeia do Jamari tem sofrido com uma instabilidade política com onze prefeitos nos últimos dez anos

Ismael Crispim é um dos deputados que mais conhecem as leis em Rondônia. Ele poderia estudar a possibilidade de propor um plebiscito, para saber se a população do Candeias prefere que a cidade volte a ser distrito de Porto Velho ou se prefere ser distrito de Itapuã do Oeste.

Se depois a proposta fosse considerada inconstitucional não haveria problema nenhum. A medida seria suficiente para mostrar a cara dos políticos safados que empesteiam Candeias do Jamari.

Quanto à Câmara de Vereadores, cabe algo parecido com o que já foi dito diversas vezes em relação ao Congresso Nacional: Se cobrir com lona vira circo, se cercar vira presídio e se der descarga a maioria vai para o esgoto.

O número de vereadores pilantras seria grande na Câmara Municipal. É voz corrente que o último prefeito teve o mandato cassado porque acabou não dando a vereadores a quantidade de cargos que eles queriam. Esse teria sido o real motivo da cassação.

Tem gente que ganha dinheiro com isso. Tem cidadão da imprensa que começa a falar alguma coisa, mas só de olho em alguns trocados. Ele recebe e rapidinho cala a boca.

A população do Candeias precisa se movimentar. Precisa colocar a cara dos vereadores pilantras nos grupos, contando o que esses energúmenos estão fazendo. É claro que não são todos os vereadores, mas a quadrilha já mostrou que é forte. Os prefeitos cassados que o digam.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias