Rede Sesi de ensino está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024

A rede Sesi de ensino de Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena. Estão disponíveis vagas para turmas de Educação Infantil (pré-escola), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Novo Ensino Médio, que associa o ensino regular à formação técnica e profissional.Nos itinerários formativos em conjunto com o Senai, o Sesi oferece aos seus alunos do Novo Ensino Médio, os cursos de Técnicos em Redes de Computadores, em Porto Velho, Técnico em Desenvolvimento de Sistema, em Cacoal e Técnico em Internet das Coisas – IOT, no município de Vilhena. O prazo de matrícula e rematrícula aos interessados encerra no próximo dia 26, com início das aulas programado para o próximo dia 29.

Entre os diferenciais dos colégios Sesi para o Ensino Fundamental, estão projetos de aprendizagem, oficinas tecnológicas e as ferramentas educacionais. Para isso, são utilizadas metodologias inovadoras e interativas através, por exemplo, da plataforma CoderZ, que possibilitam o desenvolvimento da robótica Educacional.

Conta com a plataforma Plurall, que se caracteriza por um ambiente virtual de aprendizagem que pode ser acessado por estudantes e professores em qualquer hora e em qualquer lugar. Nele são oferecidos exercícios, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível.

O Sesi oferece plataformas como a Letrus, voltada à redação, que possui um programa de melhoria da escrita com correção de textos por IA – Inteligência artificial, a Lekto, que trabalha o desenvolvimento sócio emocional dos estudantes, e Ciber segurança – com curso sobre o tema para estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental – anos finais e uma biblioteca digital – que possui uma farta oferta de obras literárias e didática com livre acesso dos seus alunos. E, ainda, a certificação Microsoft, que dispõe de um teste para aqueles alunos do Ensino Médio que desejam ter o reconhecimento de especialistas no Microsoft Office, que pode ser agregado no currículo pessoal de cada um.

Além disto, incentiva a criatividade dos estudantes e também dispõe de aulas de empreendedorismo, que os prepara para enfrentar situações cotidianas de forma prática. Conheça mais sobre os colégios da rede através do Portal do Sesi.

Rondoniagora.com

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias