Vídeo encontrado no acervo do Senado Federal revela algo surpreendente

Pronunciamento marcante que singularizou os governos petista, que mergulhou o país em um antro de corrupção liderado pelo Molusco, sucessivamente pelos seus antecessores, reaparece comprovando o nefasto esquema maldito de corrupção implantado no país.

Vinte anos se passaram, no entanto, é possível notar que, diante dos acontecimentos, ali se apresentava apenas, a “ponta do iceberg”. (mas não é a ponta que você imagina!). Iceberg é apenas a forma de se referir a algo tão grandioso quanto parenta.

“Crises políticas foram instaladas, o país mergulhou efetivamente no antro de corrupção”, algo já mais visto nos anais da sua história.

Felizmente, graças a era da tecnologia e da informatização os acontecimentos foram registrados em vídeo e graças ao avanço da tecnologia podemos relembrar momentos bons e ruins da nossa história e mais do que nunca, equiparar o passado e o presente, isso nos leva a uma importante reflexão.

No vídeo, em seu discurso, com seu jeito malvadeza de ser, o senador Antonio Carlos Magalhães, que Deus ou o diabo tenha, critica fervorosamente o vandalismo promovido pelo Movimento de Libertação dos Sem-Terras (MLST) nas dependências da Câmara dos Deputados e detona o presidente Lula. Porém, vinte anos se passaram e nada mudou… alias, mudou sim, de acordo com o STF, 1.430 pessoas foram presas em decorrência dos atos do dia 8 de janeiro, 1.152 foram para a prisão no dia 9 de janeiro e outras 35 foram presas em operações deflagradas ao longo do ano.

Hoje, mais do que nunca, ao analisar o vídeo, constata-se que o país virou um “Estado de exceção”, se engendrou no caminho da corrupção, a Constituição Federal não é respeitada, o Brasil está sendo governado literalmente por decisões jurídicas.

Sem mais delongas, leia a transcrição do discurso de ACM:

“Jamais faltaria a esta tribuna em momento tão grave da vida do Congresso Nacional. Do Presidente da República, que incentiva os anarquistas que aí estão, que, inclusive tiraram retrato com o Dr. Sibá, como aparece aí na foto. São esses os desordeiros – não podemos viver a anarquia é melhor que o Congresso se feche. O Palácio do Planalto, onde está o maior ladrão do Brasil, que é o Presidente da República.

E eu pergunto: as Forças Armadas do Brasil, onde é que estão agora?

Elas são obrigadas a velar pela Constituição e não deixar a anarquia que aí está.

Esses comandantes estão aí a obedecer a quem? A um subversivo?

Quero dizer, neste instante, aos comandantes militares – não ao Ministro da Defesa porque ele não defende coisa nenhuma porque nunca soube defender; quero dizer aos comandantes militares. Reajam enquanto é tempo, antes que Brasil caia na desgraça de uma ditadura Sindical presidida pelo homem mais corrupto que já chegou ao Governo da República.

Vossa Exª tem o dever de chamar a atenção do Senhor Presidente da República de que o Congresso Nacional não pode ficar à mercê dos desordeiros e anarquistas que estão aí.

Venho à tribuna com as forças que ainda tenho para lutar, para defender a Bahia e o Brasil, para dizer a este Governo corrupto que o lugar de ladrão não é, infelizmente, apenas na Câmara, é também no Palácio do Planalto, inclusive na família do Presidente.

Temos que realizar os processos necessários, sem medo de errar, e cumprir o nosso dever em relação à Casa do povo brasileiro e da Federação, que é o Senado da República”.

Muito obrigado.

O vídeo, enviado à redacao, foi gravado em 2006. Grande parte dos brasileiros não se lembram mais desse discurso, ele foi encontrado nos anais do Senado Brasileiro e transcrito por “Edilson Neves”, jornalistae Editor do jornal Corrio de Notícia.

Se você ficou confuso com a transcrição do vídeo, não tem problema. Assista ao vivo, a seguir você vai poder entender de vez qual é a moral da história, além do mais, é claro, apreciar o conteúdo produzido por este portal de notícia.

Confira:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias