Vídeo encontrado no acervo do Senado Federal revela algo surpreendente

Pronunciamento marcante que singularizou os governos petista, que mergulhou o país em um antro de corrupção liderado pelo Molusco, sucessivamente pelos seus antecessores, reaparece comprovando o nefasto esquema maldito de corrupção implantado no país.

Vinte anos se passaram, no entanto, é possível notar que, diante dos acontecimentos, ali se apresentava apenas, a “ponta do iceberg”. (mas não é a ponta que você imagina!). Iceberg é apenas a forma de se referir a algo tão grandioso quanto parenta.

“Crises políticas foram instaladas, o país mergulhou efetivamente no antro de corrupção”, algo já mais visto nos anais da sua história.

Felizmente, graças a era da tecnologia e da informatização os acontecimentos foram registrados em vídeo e graças ao avanço da tecnologia podemos relembrar momentos bons e ruins da nossa história e mais do que nunca, equiparar o passado e o presente, isso nos leva a uma importante reflexão.

No vídeo, em seu discurso, com seu jeito malvadeza de ser, o senador Antonio Carlos Magalhães, que Deus ou o diabo tenha, critica fervorosamente o vandalismo promovido pelo Movimento de Libertação dos Sem-Terras (MLST) nas dependências da Câmara dos Deputados e detona o presidente Lula. Porém, vinte anos se passaram e nada mudou… alias, mudou sim, de acordo com o STF, 1.430 pessoas foram presas em decorrência dos atos do dia 8 de janeiro, 1.152 foram para a prisão no dia 9 de janeiro e outras 35 foram presas em operações deflagradas ao longo do ano.

Hoje, mais do que nunca, ao analisar o vídeo, constata-se que o país virou um “Estado de exceção”, se engendrou no caminho da corrupção, a Constituição Federal não é respeitada, o Brasil está sendo governado literalmente por decisões jurídicas.

Sem mais delongas, leia a transcrição do discurso de ACM:

“Jamais faltaria a esta tribuna em momento tão grave da vida do Congresso Nacional. Do Presidente da República, que incentiva os anarquistas que aí estão, que, inclusive tiraram retrato com o Dr. Sibá, como aparece aí na foto. São esses os desordeiros – não podemos viver a anarquia é melhor que o Congresso se feche. O Palácio do Planalto, onde está o maior ladrão do Brasil, que é o Presidente da República.

E eu pergunto: as Forças Armadas do Brasil, onde é que estão agora?

Elas são obrigadas a velar pela Constituição e não deixar a anarquia que aí está.

Esses comandantes estão aí a obedecer a quem? A um subversivo?

Quero dizer, neste instante, aos comandantes militares – não ao Ministro da Defesa porque ele não defende coisa nenhuma porque nunca soube defender; quero dizer aos comandantes militares. Reajam enquanto é tempo, antes que Brasil caia na desgraça de uma ditadura Sindical presidida pelo homem mais corrupto que já chegou ao Governo da República.

Vossa Exª tem o dever de chamar a atenção do Senhor Presidente da República de que o Congresso Nacional não pode ficar à mercê dos desordeiros e anarquistas que estão aí.

Venho à tribuna com as forças que ainda tenho para lutar, para defender a Bahia e o Brasil, para dizer a este Governo corrupto que o lugar de ladrão não é, infelizmente, apenas na Câmara, é também no Palácio do Planalto, inclusive na família do Presidente.

Temos que realizar os processos necessários, sem medo de errar, e cumprir o nosso dever em relação à Casa do povo brasileiro e da Federação, que é o Senado da República”.

Muito obrigado.

O vídeo, enviado à redacao, foi gravado em 2006. Grande parte dos brasileiros não se lembram mais desse discurso, ele foi encontrado nos anais do Senado Brasileiro e transcrito por “Edilson Neves”, jornalistae Editor do jornal Corrio de Notícia.

Se você ficou confuso com a transcrição do vídeo, não tem problema. Assista ao vivo, a seguir você vai poder entender de vez qual é a moral da história, além do mais, é claro, apreciar o conteúdo produzido por este portal de notícia.

Confira:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias