Em nova rodada de demissões, Google demite centenas de funcionários

O Google anunciou na terça-feira (16) a continuação das demissões em massa iniciadas na semana anterior, agora afetando a equipe de vendas de publicidade. Essa nova rodada de cortes vem após a empresa ter dispensado centenas de funcionários de divisões como Google Assistente, Pixel, Nest e Fitbit no início do ano.

A companhia explicou o processo de reestruturação:

“Realizamos anualmente uma avaliação rigorosa para organizar nossa equipe de modo a otimizar o atendimento aos nossos clientes de Ads. Identificamos os clientes e alinhamos-os com as equipes e canais de vendas apropriados para suas necessidades específicas. Como parte desse processo, algumas centenas de posições globais estão sendo eliminadas. Os funcionários afetados terão a oportunidade de se candidatar a outras vagas dentro do Google.”, segundo um comunicado oficial.

Esses cortes seguem a tendência de demissões no setor tecnológico, que tem visto um número crescente de dispensas desde 2022, atingindo seu pico no ano passado — referido frequentemente como o Ano da Eficiência.

O movimento de redução de pessoal não é exclusivo do Google. A Amazon também realizou demissões significativas em departamentos como Twitch, Prime Video, estúdios MGM e Audible. Embora os números exatos não tenham sido divulgados, estima-se que quase mil funcionários foram afetados até o momento.

Outras empresas como Meta, Disney e Unity também iniciaram suas próprias ondas de demissões em 2024.

As recentes demissões indicam que a tendência de redução de pessoal observada no ano passado pode persistir em 2024. As empresas justificam essa abordagem com o crescente foco na adoção de softwares de inteligência artificial e automação, visando a eficiência e a redução de carga de trabalho.

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias