França mudou para economia de guerra a fim de impulsionar produção militar para a Ucrânia

© Sputnik / Sergei Guneev
O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta terça-feira (16) que Paris está prestes a finalizar um acordo bilateral sobre garantias de segurança para Kiev e anunciará sua assinatura durante a visita à Ucrânia em fevereiro.
“Estamos finalizando um acordo bilateral sobre garantias que será assinado nas próximas semanas. Prosseguiremos com novas entregas [de armas]: cerca de 40 mísseis SCALP [versão francesa do Storm Shadow] e várias centenas de bombas que nossos amigos ucranianos estão esperando”, disse o presidente francês em uma coletiva de imprensa transmitida pelo Palácio do Eliseu no X.

Macron acrescentou que a França se mudou para uma economia de guerra para aumentar a produção militar, “o que nos permitiria fornecer muito mais equipamentos aos nossos parceiros ucranianos, especialmente os obuseiros Caesar que eles estão esperando”.

O líder francês disse ainda que a França e a União Europeia “precisarão tomar novas decisões” nas próximas semanas e meses para continuar apoiando a Ucrânia.
O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, Valery Gerasimov, afirmou no final de dezembro passado que “o Reino Unido e a França forneceram a Kiev mais de 200 mísseis guiados Storm Shadow e SCALP, que estão sendo usados para atingir alvos civis na Crimeia e Donbass”.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias