CBF confirma suspensão do Real Ariquemes de competições nacionais

Por meio de ofício, o Departamento de Competições da CBF confirmou que o Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube está sem condições de disputar competições nacionais. O documento foi assinado pelo DIretor de Governança e Conformidade, Hélio Menezes e pelo Diretor de Competições da CBF, Júlio Avelar. “inicialmente, a CBF verifica pelos documentos recebidos da Federação e do Clube que este se encontra com sua situação de representação declarada irregular. Logo, enquanto não regularizada esta situação perante sua própria Federação, a qual tem relação direta de filiação, a CBF não tem ingerência sobre o tema”, DIZ.

Assim, o clube com sua representação declarada irregular, a CBF afirma no documento que o Real Ariquemes não está em condições de participar de competições nacionais até que tenha sua situação regularizada junto à FFER. “Diante do exposto, a CBF informa que o Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube não se encontra apto para participar de competições nacionais, até que regularize sua situação perante a FER”.

A CBF esclarece ainda que o clube deixou claro o desejo de promover interferência externa na gestão da FFER, violando o artigo 154, parágrafo único do Estatuto da CBF, artigo 19 e 58 do Estatuto da FIFA e artigo 67 de Conmebol. Ao fim do documento a CBF reafirma que não existe qualquer tipo de irregularidade referente a entidade FFER e sua diretoria. “Importante destacar que os processos eleitorais da entidade foram convocados e realizados sem que se tenha notícia de qualquer vício ou impugnação por parte do próprio clube, que, inclusive, compareceu e votou a favor da eleição da atual diretoria”.

Source: FFER

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias