CBF confirma suspensão do Real Ariquemes de competições nacionais

Por meio de ofício, o Departamento de Competições da CBF confirmou que o Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube está sem condições de disputar competições nacionais. O documento foi assinado pelo DIretor de Governança e Conformidade, Hélio Menezes e pelo Diretor de Competições da CBF, Júlio Avelar. “inicialmente, a CBF verifica pelos documentos recebidos da Federação e do Clube que este se encontra com sua situação de representação declarada irregular. Logo, enquanto não regularizada esta situação perante sua própria Federação, a qual tem relação direta de filiação, a CBF não tem ingerência sobre o tema”, DIZ.

Assim, o clube com sua representação declarada irregular, a CBF afirma no documento que o Real Ariquemes não está em condições de participar de competições nacionais até que tenha sua situação regularizada junto à FFER. “Diante do exposto, a CBF informa que o Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube não se encontra apto para participar de competições nacionais, até que regularize sua situação perante a FER”.

A CBF esclarece ainda que o clube deixou claro o desejo de promover interferência externa na gestão da FFER, violando o artigo 154, parágrafo único do Estatuto da CBF, artigo 19 e 58 do Estatuto da FIFA e artigo 67 de Conmebol. Ao fim do documento a CBF reafirma que não existe qualquer tipo de irregularidade referente a entidade FFER e sua diretoria. “Importante destacar que os processos eleitorais da entidade foram convocados e realizados sem que se tenha notícia de qualquer vício ou impugnação por parte do próprio clube, que, inclusive, compareceu e votou a favor da eleição da atual diretoria”.

Source: FFER
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias