PRF apreende armamento de guerra e drogas em Porto Velho/RO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite desta terça-feira (16), realizando atividade de patrulhamento tático na BR 364, próximo ao Km 686, no município de Porto Velho/RO, apreendeu um fuzil AK-47 e 44 kg de cocaína.

Durante o patrulhamento, a equipe notou que um FIAT/Strada, de cor branca, transitava com velocidade incompatível com a via, placa traseira ilegível por barro e transportando de forma irregular um IBC (tanque) de combustível. Ao tentar evitar a abordagem, o condutor, de 32 anos, entrou no Anel Viário, desencadeando um acompanhamento por parte dos policiais.

Durante a abordagem, verificou-se que o motorista possuía diversas passagens criminais, inclusive por tráfico de drogas e lesão corporal. Ao ser questionado sobre a viagem, o homem afirmou que estava vindo de Guajará-Mirim/RO, onde teria vendido uma motocicleta por 9 mil reais, porém não apresentava comprovante de venda. Também foi perguntado o motivo de não ter utilizado a rota mais usual entre Guajará-Mirim e Porto Velho, mas não soube explicar.

Diante de diversas contradições percebidas, somado ao fato da viagem ser oriunda da fronteira com a Bolívia, a equipe iniciou uma fiscalização ao tanque que estava sendo carregado na carroceria, em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Neste momento, o condutor, voluntariamente, informou à equipe que havia drogas e uma arma de fogo escondidas no veículo.

Durante a vistoria, os policiais desmontaram o compartimento de carga, localizando 44 tabletes de substância análoga à cocaína em compartimento oculto. Em outro espaço, também dissimulado, foi encontrado um fuzil modelo AK-47 desmontado, calibre 7,62x39mm, com numeração raspada e um carregador do mesmo calibre com capacidade para 30 munições.

Ao ser questionado sobre o material ilícito, o homem afirmou que carregou ambos em Guajará-Mirim e efetuaria a venda em Porto Velho. Sobre o valor da arma de fogo, o criminoso não soube informar por quanto venderia, mas disse que negociaria o valor.

Diante dos fatos, foi dada ordem de prisão em flagrante ao condutor e o mesmo foi conduzido à autoridade policial. Aproximadamente 44 Kg da cloridrato de cocaína, um fuzil Cal. 7.62x39mm e um carregador de munição foram apreendidos

Source: PRF

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias