TRE-RO vai participar do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) ofertará vagas para Analista e Técnico Judiciário no Concurso Unificado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve ser realizado este ano.

Segundo o Secretário de Gestão de Pessoas do TRE-RO, Edgard Manoel Azevedo Filho, serão ofertadas pelo TRE-RO vagas para os cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária (1 vaga + cadastro de reserva), Engenharia Civil (1 vaga + cadastro de reserva), Psicologia (cadastro de reserva), Estatística (cadastro de reserva), Contabilidade (cadastro de reserva) e Análise de Sistemas (cadastro de reserva).

Para os cargos de Técnico Judiciário serão oferecidas vagas para Área Administrativa (3 vagas + cadastro de reserva), Programador de Sistemas (7 vagas + cadastro de reserva) e Agente de Polícia Judicial (cadastro de reserva).

Também serão oferecidas as vagas de Analistas e Técnicos ocupados por servidores que se aposentarem durante o período de validade do concurso.

Não serão mais aproveitados os candidatos aprovados em outros tribunais, uma vez que as vagas disponíveis serão reservadas ao concurso unificado.

A previsão de realização das provas é para o primeiro semestre de 2024, porém sem data definida.

Organização do Concurso

O TSE assinou, no final de dezembro de 2023, contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para realização do concurso unificado da Justiça Eleitoral.

A decisão pela nova instituição ocorreu após a Fundação Getúlio Vargas (FGV) declarar que não atendia a um dos requisitos exigidos pela legislação, no que se refere à reserva de vagas a pessoas com deficiência prevista no artigo 93 da Lei n. 8.213/1991.

A decisão foi confirmada pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, por meio de despacho, no qual destaca que é imprescindível que a empresa cumpra a regra diante da relevância conferida pela Lei n. 14.133/2021 ao cumprimento da reserva de vagas para pessoa portadora de deficiência, como medida de inclusão social.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias