Raças hereford e braford têm crescimento de 11% em 2023

(CRÉDITO: GUSTAVO RAFAEL / DIVULGAÇÃO)

As raças hereford e braford apresentaram crescimento de 11% nos registros no ano de 2023, informou a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) nesta semana.

Segundo a entidade, mais de 47 mil registros de nascimento e definitivos foram realizados ao longo do ano passado. Nos nascimentos, foram mais de 29 mil, alta de 14%, enquanto nos definitivos foram mais de 18 mil, elevação de 6%.

Conforme o presidente da ABHB, Eduardo Soares, o setor de registro está em franca expansão, com o aumento de animais registrados, repercutindo aquilo que é visto diariamente, em função do trabalho realizado pelos criadores e técnicos, evidenciando também o sucesso dos eventos realizados pela associação, como exposições, remates e demais ações.

“No ano de 2023, tivemos números expressivos no setor de registros da ABHB. Isso mostra a pujança das raças, a expansão para diversos estados do Brasil e que nós, como associação, estamos no caminho correto. Os criadores estão acreditando que animais registrados, principalmente em momentos de preços mais estáveis, realmente fazem a diferença na rentabilidade dos seus negócios”, disse o presidente em nota.

Além disso, a ABHB também informou que foram feitos mais de 2,5 mil certificados de produtos de cruzamento no ano de 2023, o que representa um crescimento de 62% em relação ao ano anterior. Como os demais certificados emitidos, o documento isenta o pagamento do ICMS na saída de qualquer estado do território nacional e se atribui àqueles animais que possuem padrão racial hereford ou braford.

A associação destacou ainda o crescimento das raças em diversos estados, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Maranhão.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias