Raças hereford e braford têm crescimento de 11% em 2023

(CRÉDITO: GUSTAVO RAFAEL / DIVULGAÇÃO)

As raças hereford e braford apresentaram crescimento de 11% nos registros no ano de 2023, informou a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) nesta semana.

Segundo a entidade, mais de 47 mil registros de nascimento e definitivos foram realizados ao longo do ano passado. Nos nascimentos, foram mais de 29 mil, alta de 14%, enquanto nos definitivos foram mais de 18 mil, elevação de 6%.

Conforme o presidente da ABHB, Eduardo Soares, o setor de registro está em franca expansão, com o aumento de animais registrados, repercutindo aquilo que é visto diariamente, em função do trabalho realizado pelos criadores e técnicos, evidenciando também o sucesso dos eventos realizados pela associação, como exposições, remates e demais ações.

“No ano de 2023, tivemos números expressivos no setor de registros da ABHB. Isso mostra a pujança das raças, a expansão para diversos estados do Brasil e que nós, como associação, estamos no caminho correto. Os criadores estão acreditando que animais registrados, principalmente em momentos de preços mais estáveis, realmente fazem a diferença na rentabilidade dos seus negócios”, disse o presidente em nota.

Além disso, a ABHB também informou que foram feitos mais de 2,5 mil certificados de produtos de cruzamento no ano de 2023, o que representa um crescimento de 62% em relação ao ano anterior. Como os demais certificados emitidos, o documento isenta o pagamento do ICMS na saída de qualquer estado do território nacional e se atribui àqueles animais que possuem padrão racial hereford ou braford.

A associação destacou ainda o crescimento das raças em diversos estados, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Maranhão.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias