Câmara de Candeias anuncia que irá eleger os próximos prefeito e vice no dia 30

Os vereadores de Candeias do Jamari decidiram na última sexta-feira (19), que irão eleger o próximo prefeito e vice do Município no dia deste mês. O processo de escolha será de forma indireta, ou seja, caberá à Câmara a eleição. Os procedimentos já foram divulgados através da Resolução 154, também de sexta-feira.

A definição pela eleição, de acordo com a Procuradoria da Câmara, acontece porque a vacância do cargo de prefeito ocorreu no segundo biênio do mandato. O prefeito eleito em 2020, Valteir Queiroz, foi cassado pelos vereadores em julho do ano passado. Então assumiu o vice-prefeito, Antônio Onofre de Souza (PSB), afastado pela Câmara cerca de meses depois. Desde então administra o Município o presidente da Casa de Leis, Aussemir Almeida.

Segundo a resolução da eleição indireta, podem se candidatar qualquer cidadão que cumpra os requisitos mínimos de elegibilidade, como domicílio eleitoral de meses, filiação partidária também de meses e idade mínima de 21 anos.

A resolução definiu ainda o calendário eleitoral com os prazos e regras para a eleição. A inscrição de chapas por parte dos partidos políticos pode ser feita até esta terça-feira (23).

A eleição e posse dos eleitos estão previstas para acontecer no dia de janeiro.

Confira o edital:

Câmara de Candeias anuncia que irá eleger os próximos prefeito e vice no dia 30 - Política - Rondoniagora.com
Source: rondoniagora

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias