Câmara de Candeias anuncia que irá eleger os próximos prefeito e vice no dia 30

Os vereadores de Candeias do Jamari decidiram na última sexta-feira (19), que irão eleger o próximo prefeito e vice do Município no dia deste mês. O processo de escolha será de forma indireta, ou seja, caberá à Câmara a eleição. Os procedimentos já foram divulgados através da Resolução 154, também de sexta-feira.

A definição pela eleição, de acordo com a Procuradoria da Câmara, acontece porque a vacância do cargo de prefeito ocorreu no segundo biênio do mandato. O prefeito eleito em 2020, Valteir Queiroz, foi cassado pelos vereadores em julho do ano passado. Então assumiu o vice-prefeito, Antônio Onofre de Souza (PSB), afastado pela Câmara cerca de meses depois. Desde então administra o Município o presidente da Casa de Leis, Aussemir Almeida.

Segundo a resolução da eleição indireta, podem se candidatar qualquer cidadão que cumpra os requisitos mínimos de elegibilidade, como domicílio eleitoral de meses, filiação partidária também de meses e idade mínima de 21 anos.

A resolução definiu ainda o calendário eleitoral com os prazos e regras para a eleição. A inscrição de chapas por parte dos partidos políticos pode ser feita até esta terça-feira (23).

A eleição e posse dos eleitos estão previstas para acontecer no dia de janeiro.

Confira o edital:

Câmara de Candeias anuncia que irá eleger os próximos prefeito e vice no dia 30 - Política - Rondoniagora.com
Source: rondoniagora
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias