Avião militar com prisioneiros cai e mata mais de 70 (veja o vídeo)

Um avião militar russo com 74 passageiros a bordo, sendo 65 prisioneiros ucranianos, caiu nesta quarta-feira, 24, em Belgorod, região próxima da fronteira com a Ucrânia.

Além dos soldados, a aeronave levava seis tripulantes e três acompanhantes. Não houve sobreviventes.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, os ucranianos seriam trocados por prisioneiros russos. O governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, disse que a queda ocorreu no distrito de Korochansky e que iria inspecionar o local. O Kremlin informou que investiga a situação.

Não há informações oficiais sobre a causa do incidente, mas Andrei Kartapolov, deputado russo e general reformado, disse durante uma sessão parlamentar que o avião foi abatido por três mísseis, sem citar qual seria a fonte de suas informações.

Um vídeo postado no aplicativo de mensagens Telegram pelo Baza, canal ligado aos serviços de segurança russos, e verificado pela agência Reuters, mostrou uma grande aeronave caindo no chão perto da vila de Yablonovo, na região de Belgorod, e explodindo em uma enorme bola de fogo.

A Ucrânia rebateu a informação, dizendo que suas forças armadas realmente abateram o avião militar russo, mas, de acordo com o jornal local Ukrainskaya Pravda, citando fontes da defesa, o avião transportava mísseis antiaéreos S-300.

Esses projéteis foram utilizados em devastadores ataques em Kharkiv na terça-feira, 23, a segunda maior cidade da Ucrânia. Ao menos 18 pessoas morreram devido à salva de 41 mísseis russos, incluindo uma menina de nove anos e a sua mãe.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias