Avião militar com prisioneiros cai e mata mais de 70 (veja o vídeo)

Um avião militar russo com 74 passageiros a bordo, sendo 65 prisioneiros ucranianos, caiu nesta quarta-feira, 24, em Belgorod, região próxima da fronteira com a Ucrânia.

Além dos soldados, a aeronave levava seis tripulantes e três acompanhantes. Não houve sobreviventes.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, os ucranianos seriam trocados por prisioneiros russos. O governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, disse que a queda ocorreu no distrito de Korochansky e que iria inspecionar o local. O Kremlin informou que investiga a situação.

Não há informações oficiais sobre a causa do incidente, mas Andrei Kartapolov, deputado russo e general reformado, disse durante uma sessão parlamentar que o avião foi abatido por três mísseis, sem citar qual seria a fonte de suas informações.

Um vídeo postado no aplicativo de mensagens Telegram pelo Baza, canal ligado aos serviços de segurança russos, e verificado pela agência Reuters, mostrou uma grande aeronave caindo no chão perto da vila de Yablonovo, na região de Belgorod, e explodindo em uma enorme bola de fogo.

A Ucrânia rebateu a informação, dizendo que suas forças armadas realmente abateram o avião militar russo, mas, de acordo com o jornal local Ukrainskaya Pravda, citando fontes da defesa, o avião transportava mísseis antiaéreos S-300.

Esses projéteis foram utilizados em devastadores ataques em Kharkiv na terça-feira, 23, a segunda maior cidade da Ucrânia. Ao menos 18 pessoas morreram devido à salva de 41 mísseis russos, incluindo uma menina de nove anos e a sua mãe.

 

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias