IPTU com desconto de 10% pode ser pago até esta quarta-feira, em Porto Velho

© Governo de RO

Termina nesta quarta-feira (31), o prazo para pagamento, com desconto de 10%, do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Resíduos Sólidos (TRSD) de 2024, em cota única, em Porto Velho. A partir de quinta, o valor será de 5%, até 29 de fevereiro.

A consulta sobre o valor pode ser feita clicando aqui, através na aba “Emissão de DAM”, opção “IPTU”, e preenchendo a inscrição imobiliária ou o CPF.

Este ano, diferente dos carnês em blocos que eram entregues à população, o contribuinte receberá em casa uma carta confeccionada e enviada pelos Correios. Para esclarecer dúvidas, a Semfaz disponibiliza quatro pontos de atendimento físico nas zonas Sul, Norte, Leste e Centro.

Confira os endereços:

– Sede da Secretaria Municipal de Fazenda – av. Sete de Setembro, 744, Centro;

– Biblioteca Viveiro das Letras – av. Jatuarana, 5068, bairro Cohab;

– Praça CEU – rua Antônio Fraga Moreira, bairro JK;

– Tudo Aqui do Porto Velho Shopping – av. Rio Madeira, 3288, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

O funcionamento dos locais, com exceção do Porto Velho Shopping, é das 8h às 14h. No shopping a população pode buscar atendimento das 10h às 20h.

O IPTU é um tributo anual que é destinado a políticas públicas, como obras, reformas, compra de equipamentos e outras ações que ajudam os municípios a dar continuidade à oferta de serviços que impactam no bem-estar da população.

Os imóveis que não estiverem com o IPTU em dia podem ser inscritos em dívida ativa, trazendo consequências para o titular como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.

Source: rondoniagora
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias