Prefeitura da capital define horários e locais proibidos ao trânsito e estacionamentos no período carnavalesco

Uma portaria, assinada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) foi emitida para organizar e disciplinar o tráfego durante o período de carnaval, com desfiles de blocos em todas as regiões de Porto Velho.

“É uma ação que visa organizar e dar um melhor controle ao fluxo de veículos, nos circuitos onde ocorrem os desfiles dos blocos carnavalescos. É uma medida também preventiva para evitar congestionamentos nessas áreas”, explicou o secretário da Semtran, Anderson Pereira.

A portaria- que pode ser acessada ao final da matéria- proíbe o trânsito e estacionamento de veículos, inclusive caçambas estacionárias (papa entulho) nos circuitos dos desfiles do Crnaval 2024, conforme datas, horários e percursos estabelecidos pela Semtran. Ficam isentos dessa exigência os veículos com a Autorização Especial de Tráfego (AET), expedida pela Secretaria.

Ainda de acordo com a portaria, o motorista que descumprir as normas estará sujeito à remoção do veículo e poderá sofrer as sanções previstas na Lei 9.503 de 23.09.1997 (“CTB”).

Interdições

As vias que sofrerão interdições e os horários atingem todos os blocos e circuitos carnavalescos. O bloco Areal Folia, que abre os desfiles no bairro Areal nesta sexta-feira (02), vai demandar a interdição, das 22h às 4h, da av. Alexandre Guimarães, entre a av. Campo Sales e rua Rogério Weber; na rua Rogério Weber, entre a av. Alexandre Guimarães e av. Rio de Janeiro; na av. Rio de Janeiro, entre rua Rogério Weber e rua Treze de Setembro; e na rua Treze de Setembro, entre a av. Rio de Janeiro e av. Alexandre Guimarães.

No dia 10, o desfile da Banda do Vai Quem Quer, o maior bloco da Amazônia, serão interditadas, das 16h às 22h as av. Carlos Gomes, entre rua Rogério Weber e rua Joaquim Nabuco; rua Joaquim Nabuco, entre av. Carlos Gomes e av. Sete de Setembro; e av. Sete de Setembro entre a rua Joaquim Nabuco e a av. Rogério Weber.

Confira a portaria com todas as interdições e horários, clicando aqui.

Corredores de trânsito rápido

Outra novidade que a Semtran traz no período carnavalesco são os corredores de trânsito rápido, preferencialmente para utilização do transporte coletivo, veículos de aplicativos, táxis, ambulâncias e demais veículos que queiram e necessitam ter acesso rápido aos pontos de concentração e dispersão dos blocos carnavalescos. Nestes corredores serão proibidos os estacionamentos em alguns trechos. Em breve a Semtran divulgará as rotas dos corredores para conhecimento da população.

Rondoniagora.com

Source: SMC

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias