Tudo pronto para o Pré-Carnaval do Divino 2024 em Divinópolis (MG)

Foto: Matheus Mendonça
A Prefeitura Municipal de Divinópolis (MG) está com tudo organizado para o Pré-Carnaval do Divino 2024, no dia 3 de fevereiro. As ações foram preparadas com muito planejamento para que o evento ocorra com segurança e toda a população se divirta bastante. A Prefeitura conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes).
O Pré-Carnaval do Divino contará com uma mega estrutura para atender os foliões e suas famílias e acontecerá na Avenida Paraná, que será interditada da Rua Candeias até a Rua Noé Soares. Para maior segurança do público, no trajeto, haverá 15 entradas e saídas para as pessoas e será realizada uma revista. Os organizadores avisam que garrafas de vidro e armas não poderão entrar na área delimitada para o evento, e será proibida a entrada de cooler para consumo próprio, carrinhos e caixas de isopor de grandes dimensões não poderão entrar.
Mais de 90 trabalhadores orientarão o público sobre onde ficam as saídas, os banheiros, as lixeiras, dentre outras informações, bem como 100 seguranças atuarão durante em todo o trajeto na avenida, além da presença nas entradas revistando os foliões, oferecendo suporte à população e atuando junto às forças de segurança. O público terá à disposição mais de 200 banheiros químicos, que estarão espalhados por todo o trajeto, além de 150 lixeiras e catadores.
As ações de segurança também serão desenvolvidas por mais de 60 brigadistas, capacitados para atuar na prevenção e no combate direto de incêndios, estarão disponíveis para prestar os primeiros socorros em casos de emergência, além de avaliar os riscos e elaborar relatórios.
Para uma maior segurança do Pré-carnaval, um Posto Médico será montado na Uemg, dispondo de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de uma ambulância de Suporte Avançado do Samu, com médico, enfermeiro, socorrista e condutor.
A Unidade de Saúde Morada Nova funcionará como um posto médico intermediário. O evento contará com três ambulâncias com profissionais preparados para atuar em qualquer incidente que seja necessário acionar os protocolos de atendimento à vida. Tudo está sendo organizado para atender os foliões com segurança, rapidez e eficiência.
Ainda no aspecto segurança, um Centro de Comando das Forças de Segurança será montado na Uemg, reunindo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e profissionais da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans). Neste local será possível fazer registro de ocorrências durante todo o evento.
No interior do Centro Administrativo da Prefeitura será montado um Espaço Kids, uma área com brinquedos infláveis, além da apresentação de dois blocos de carnaval para os pequenos se divertirem. Este local funcionará das 9h às 16h e as crianças só poderão permanecer acompanhadas de um responsável. Haverá oficinas, apresentações, concurso de fantasias, brincadeiras e fraldários.
O Pré-Carnaval do Divino contará com nove blocos, dois deles no Espaço Kids, disponível das 9h às 16h, para as crianças e seus respectivos acompanhantes. Além dos projetos Projeto Musicalhia, do Instituto Helena Antipoff, e Bloco Batucarte, do Projeto Fazendo Arte. Os outros sete desfilarão na avenida, das 12h às 22h, sendo: Barteria, Bloco do Divino, Bloco do Samba, Bateria Oficial, Bloco dos Caveiras, Haja Amor e o Bloco da Limpeza.

O evento conta com o patrocínio da Cemig, Supermercados ABC, Daracor, Sicoob Divicred, Plasdil, CDL e da Vamos Sorrir Odontologia. O evento também tem parceria da Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop).


Por Letícia Avelar*

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias