A mais “vergonhosa” ação da PF contra Bolsonaro e o desespero escrachado

A Polícia Federal intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o advogado Fabio Wajngarten a prestar depoimento em um inquérito que investiga um suposto episódio de “importunação” a uma baleia jubarte.

O incidente teria ocorrido durante um passeio de jet ski no litoral paulista, em junho do ano passado.

A intimação da PF estabelece que Bolsonaro e Wajngarten podem escolher entre comparecer a uma delegacia em 7 de fevereiro ou responder às perguntas via videoconferência.

Wajngarten recebeu a intimação por estar presente no passeio junto a Bolsonaro, que é investigado por, conforme a PF, ter se aproximado perigosamente do animal marinho. A investigação se concentra no potencial crime de “importunação intencional”.

Aliados de Bolsonaro têm usado o caso para argumentar que existe uma campanha de perseguição contra o ex-presidente por parte das autoridades policiais do governo atual.

Ao comentar a intimação, Wajngarten descreveu a investigação como “vergonhosa”.

Bolsonaro, por sua vez, já ironizou a abertura do inquérito.

“Todo dia inventam alguma coisa contra mim, a última é que estou perseguindo baleias. A única baleia que não me aprecia na Esplanada é a que está no ministério. Essa diz que eu queria dar um golpe agora em 8 de janeiro [de 2023]”, declarou em novembro de 2023, aproveitando para alfinetar o então ministro da Justiça, Flávio Dino, responsável pela PF.

Ele ainda acrescentou:

“Essa baleia esconde os vídeos do seu ministério”, referindo-se às gravações das câmeras de segurança do Ministério da Justiça no dia do ataque às sedes dos Três Poderes.

Essa ação da PF mostra o desespero do “sistema” atrás de narrativas contra Jair Bolsonaro.

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias