Marido de Antônia Lúcia tem mandato cassado por uso ilícito de recursos de campanha

Foto: reprodução/EPOP

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) cassou o mandato do Deputado Federal Silas Câmara, do partido Republicanos. Esta decisão foi tomada nesta quarta-feira (31), com a conclusão do julgamento que analisava o pedido de cassação por gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral durante o ano de 2022. A representação contra Silas Câmara partiu do Ministério Público Eleitoral (MPE).

O julgamento, que inicialmente foi adiado devido a um pedido de vista do juiz Marcelo Vieira, retomou nesta manhã de quarta-feira e, por maioria de votos, resultou na cassação do mandato de Câmara, com quatro votos a favor e dois contra. Apesar da decisão, o deputado tem a possibilidade de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O relator do caso, ao argumentar pela cassação, solicitou que os votos recebidos por Silas Câmara não fossem considerados para o cálculo do quociente eleitoral, o que pode alterar a distribuição de cadeiras na Câmara dos Deputados oriundas da eleição de 2022.

Silas Câmara tem uma ligação familiar e política com a deputada federal pelo Acre Antônia Lúcia (Republicanos), de quem é marido, ambos atuam em esferas políticas similares e compartilham alinhamentos em diversas pautas e campanhas eleitorais. A relação entre ambos é marcada por uma parceria de longa data no cenário político, onde suas carreiras e atuações têm sido interligadas por objetivos comuns e apoio mútuo.

Source: do ac24horas

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias