Agente da Abin é demitido por vazar para site esquerdista dados do caso Flávio Bolsonaro

A velha mídia está divulgando que um certo agente da ABIN, de nome Cristiano Ribeiro, acaba de ser demitido do serviço secreto pelo governo federal.

Uma apuração interna teria apontado que ele vazou dados sigilosos que municiaram reportagem sobre um servidor do órgão que, segundo a matéria, teria atuado para “blindar” Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas.

“Diz a matéria de autoria do jornalista Paulo Cappelli:

De acordo com fontes da coluna, Ribeiro fotografou a tela de seu computador na Abin e enviou para pessoas que não pertenciam à Agência Brasileira de Inteligência. O episódio ocorreu ainda durante o governo Bolsonaro. Antes de ser demitido, o agente foi alvo de operação de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF), que devassou seus aparelhos eletrônicos.

A imagem vazada pelo agente continha o organograma do Centro de Inteligência Nacional da Abin, com fotos e nomes dos servidores titulares de cada coordenação e seus respectivos substitutos. O CNI tem a atribuição de acompanhar ‘assuntos de inteligência estratégica’.

A apuração interna da Abin apontou que o material foi usado em uma reportagem do site ‘Intercept Brasil’, publicada em dezembro de 2020. Os jornalistas ouviram uma fonte da Abin que afirmou que tanto ela quanto seus colegas ‘desconfiavam’ de que o policial federal Marcelo Bormevet, à época lotado na agência, teria produzido relatórios para blindar Flávio no caso das rachadinhas.

Na ocasião, Bormevet ocupava um posto-chave no CNI. Era coordenador-geral de Credenciamento de Segurança e Análise de Segurança Corporativa. Delegado de carreira da PF, ele atuava, até sexta-feira passada (26/1), como assessor da Subchefia Adjunta de Infraestrutura da Casa Civil da Presidência.”

Ora, pelo visto, diante desses fatos trazidos a conhecimento público, tudo leva a crer que a tal ABIN paralela, se realmente existiu, atuava contra o então presidente Bolsonaro.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias