Nova sede da Promotoria de Justiça de Ariquemes é inaugurada

A Promotoria de Justiça de Ariquemes foi reinaugurada oficialmente na tarde da segunda-feira (5/2), ampliando o acesso à Justiça para a população do Vale do Jamari rondoniense. A entrega das novas instalações contou com a presença da Administração Superior do Ministério Público de Rondônia (MPRO), de autoridades locais e da comunidade. O prédio está localizado na Avenida Tancredo Neves, nº 2700.

Durante a solenidade de reinauguração, o chefe do MPRO desejou que todos os atores diretos e indiretos que contribuem com o Sistema de Justiça continuem com o exitoso trabalho em busca da pacificação social.

“O trabalho é sempre para entregar a correta prestação jurisdicional à população do Estado de Rondônia. O prédio do MP está bem localizado, com a reforma bem feita. Tudo foi feito pensando em servir à população de Ariquemes. O local é agradável para que a população seja bem atendida e para que os colaboradores tenham condições adequadas de trabalho, com estrutura que possibilite o exercício de suas atribuições ministeriais”, disse o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Ivanildo de Oliveira.


O compromisso com a prestação do serviço público com eficiência foi reafirmado pelo Coordenador da Comarca de Ariquemes, Promotor de Justiça Otávio Xavier de Carvalho Júnior, além do registro de que a obra vai proporcionar maior conforto e acessibilidade.

Na ocasião, o Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, lembrou que as novas instalações devem contribuir para melhorias em todas as cidades que compõem a Comarca, como por exemplo, Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim, Monte Negro e Rio Crespo. “Essa estrutura é fruto da união de muitas pessoas. Ela não é uma obra ‘para o Ministério Público’, é uma obra do Ministério Público para a sociedade. O objetivo maior está em melhor prestar um serviço público de qualidade”, comentou.

A reforma foi gerenciada diretamente pela Secretaria-Geral do MPRO, sob coordenação do Promotor de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges. Na solenidade, o Secretário-Geral destacou que a obra tem 2.400 m² e foi planejada para se adaptar às demandas da sociedade, permitindo autonomia e segurança.

A unidade teve substituição da cobertura, do piso e revestimento, o forro foi planejado para reduzir ruídos. Também contou com reforma na parte elétrica e ampliação do estacionamento. Toda a obra contempla acessibilidade com substituição das portas e sinalização em braille, adaptação dos banheiros e do auditório, instalação de mapas e piso tátil. A unidade está equipada com sistema de combate a incêndio, conforme normas de manutenção e conservação das instalações.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença de representantes do Município, da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB-RO) e das forças de segurança, como Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias