Conab realiza novo leilão de frete nesta quinta (8)

(CRÉDITO: REPRODUÇÃO)

Nesta quinta-feira (8), às 9h30, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará um novo leilão para contratação de serviço de transporte para a remoção de milho em grãos, vinculados aos estoques públicos. Desta vez a operação prevista no Aviso de Frete Nº 2/2024 será para o transporte de 9,2 mil toneladas do produto.

O milho é destinado ao abastecimento dos armazéns da Conab que atendem ao Programa de Venda em Balcão (ProVB). Por meio deste Programa, a Conab oferta milho a preços competitivos aos pecuaristas locais.

O produto está armazenado no estado de Goiás, nos municípios de Bom Jesus de Goiás e Castelândia. O produto proveniente de Bom Jesus de Goiás será transportado para: Maceió (AL): 300 t; Palmeira dos Índios (AL): 200 t; Icó (CE): 1.100 t; São Luís (MA): 250 t; João Pessoa (PB): 1.000 t; Monteiro (PB): 300 t; Teresina (PI): 2.072,32 t. Já o milho que está Castelândia será transportado para: Irecê (BA): 3.000 t; Brasília (DF): 204,7 t; Goiânia (GO): 200 t; Teresina (PI): 390,68 t; Picos (PI): 178,4 t; e Oeiras (PI): 32,94 t.

Os interessados em participar do leilão precisam estar inscritos na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) como transportador rodoviário de cargas ou Operador de Transporte Multimodal, desde que inscritos no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

Além disso, é necessário estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican).

Todas as demais regras para participação no leilão podem ser encontradas no Aviso de Frete n.º 2/2024 – no link abaixo:

https://www.conab.gov.br/estoques/remocao-de-estoques/contratacao-de-fretes

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias