Operação de combate ao crime organizado no Piauí cumpre mandados em Guajará

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí – FICCO/PI deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Led, que investiga crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas.

A ação mobilizou mais de 60 policiais para o cumprimento de 24 mandados judiciai, sendo 12 de prisão temporária e 12 de busca e apreensão nos municípios de Luís Correia/PI, Maracanaú/CE, São Luís/MA, Itaquaquecetuba/SP e Guajará-Mirim/RO.

A investigação identificou que o dinheiro proveniente do tráfico de drogas era submetido a sucessivos depósitos, transferências e saques, com utilização de contas dos próprios investigados e de terceiros, para retornar à facção criminosa, que o utilizava para o pagamento de fornecedores na fronteira.

A FICCO/PI é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e baseia-se no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias