Operação de combate ao crime organizado no Piauí cumpre mandados em Guajará

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí – FICCO/PI deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Led, que investiga crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas.

A ação mobilizou mais de 60 policiais para o cumprimento de 24 mandados judiciai, sendo 12 de prisão temporária e 12 de busca e apreensão nos municípios de Luís Correia/PI, Maracanaú/CE, São Luís/MA, Itaquaquecetuba/SP e Guajará-Mirim/RO.

A investigação identificou que o dinheiro proveniente do tráfico de drogas era submetido a sucessivos depósitos, transferências e saques, com utilização de contas dos próprios investigados e de terceiros, para retornar à facção criminosa, que o utilizava para o pagamento de fornecedores na fronteira.

A FICCO/PI é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e baseia-se no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias