Defesa Civil Municipal orienta foliões e vendedores ambulantes sobre cuidados no Carnaval

A Defesa Civil de Porto Velho, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec),alerta para os cuidados que foliões e vendedores ambulantes devem tomar durante o carnaval, para que nada estrague os momentos de alegria. Algumas recomendações podem fazer a diferença, sobretudo no que diz respeito à fiação elétrica improvisada, consumo e venda de bebidas em garrafas de vidro, responsáveis por acidentes graves e, às vezes, fatais.

O gerente de Operações e Socorro da Defesa Civil Municipal, Anderson Luiz, faz orientações eficazes para a segurança da população. “No carnaval, algumas pessoas excedem os limites e colocam a vida à prova, sempre tem pessoas embriagadas e machucadas e por falta de cuidado e atenção”, destacou.

Ele explica que as instalações elétricas das barracas devem ser feitas por um eletricista profissional.

“Apesar de serem proibidas, as gambiarras infelizmente existem. Orientamos os ambulantes a procurarem pessoas qualificadas na hora de instalar a fiação para que não ocorram acidentes graves e até mesmo fatalidades”, frisou.

Segundo Anderson Luiz, acrescentou ainda que “como forma de evitar acidentes durante o carnaval, a Prefeitura de Porto Velho os recipientes de vidro devem ser trocados por copos descartáveis ou recipientes de plástico. Tanto foliões quanto vendedores têm que ficar atentos. Durante o carnaval haverá fiscalização constante, e a meta é garantir a segurança da população, do turista e das pessoas que trabalham durante o período”, esclareceu.

A Defesa Civil também orienta os foliões a tomarem cuidado quando o corpo estiver molhado. “É preciso redobrar atenção com instalações elétricas, geradores de energia e estruturas metálicas, que podem estar energizadas. Nessas ocasiões, subir em trios elétricos também é perigoso e pode ser fatal.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias