Banco da Amazônia anuncia plano de aplicação de recursos de FNO previsto R$ 3,2 bilhões para o estado de Rondônia

O Banco da Amazônia divulga o seu plano de Aplicação de Recursos para 2024, publicado nesta semana no site da Instituição, está previsto um montante de R$ 3,2 bilhões por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), a serem direcionados para o estado de Rondônia para fomentar projetos de empreendimentos rurais e não rurais, entre outros.  

O plano, que visa impulsionar o desenvolvimento sustentável, mobilizar e integrar as classes produtoras para a aplicação dos recursos de fomento, direcionando investimentos para às dez regiões de planejamento e gerenciamento do Estado, cujas sedes estão localizadas nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto D’Oeste, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé e Guajará- Mirim.  

Segundo o superintendente regional do Banco da Amazônia de Rondônia, Valdecir Tose, a expectativa é em trabalhar em estreita colaboração com os diversos setores da economia e com os empreendedores locais para assegurar que os recursos do FNO sejam aplicados de maneira estratégica e alinhada com as demandas e potencialidades de Rondônia, a instituição visa gerir o compromisso através do FNO para poder impulsionar o desenvolvimento econômico e social do estado.  

O superintendente ressalta que os recursos através do FNO têm foco nas áreas sociais, ambiental como agricultura familiar, agricultura de baixo carbono e floresta, agropecuária, piscicultura, aquicultura, comércio, serviços, exportação, cultura, turismo e micro empreendimento. Também destacou acerca dos benefícios oferecidos aos clientes do banco. “O comerciante, o empresário pode ter acesso a esse recurso através da FNO com as agências do Basa, com juros diferenciados, estamos empenhados em contribuir para o crescimento do estado, por meio do financiamento de projetos que impactem positivamente a vida das comunidades. Nosso foco é estimular o empreendedorismo, a inovação e a inclusão produtiva, de forma sustentável e responsável”, comentou.   

Assim, a atuação do Banco da Amazônia se mostra fundamental para impulsionar o desenvolvimento sustentável de Rondônia, ao criar iniciativas indutoras de desenvolvimento, tendo no crédito, uma forma de contribuir para promoção da inclusão social, consolidando-se como um importante agente financeiro no estado e contribuindo para a construção de uma Amazônia mais sustentável.  

Para ter acesso à leitura completa do Plano de Aplicação de Recursos 2024 do Banco da Amazônia, visite o site oficial da instituição: https://www.bancoamazonia.com.br/ 

Por Assessoria
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias