Duramente afetado, PL traça novas estratégias para dar um “chapéu” nas eleições

A cúpula do Partido Liberal (PL) está preocupada com a crescente especulação sobre a possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A legenda acredita que as recentes operações da Polícia Federal (PF) contra membros do partido configuram uma “perseguição política” e servem como prelúdio para a detenção do ex-chefe do Executivo.

Aliados próximos de Bolsonaro avaliam que um roteiro está sendo montado para culminar na prisão do ex-presidente nos próximos meses.

A estratégia do PL envolve reforçar a narrativa de perseguição junto ao eleitorado, posicionando a legenda e a direita como vítimas de um ataque político. A meta ambiciosa é eleger prefeitos em pelo menos 1.500 cidades.

No entanto, o PL enfrenta desafios para levar sua mensagem ideológica ao interior do país durante a campanha municipal. Transformar a narrativa de perseguição em bandeira para as cidades pode ser difícil, especialmente em um contexto em que as preocupações da população se concentram em questões locais, como saúde, educação e infraestrutura.

Outro obstáculo para o PL é a comunicação precária entre os alvos da última operação da PF, como Bolsonaro e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto. Essa restrição impede discussões sobre composições de chapas e acordos relacionados às posições da legenda em diferentes cidades.

Além disso, há uma outra possibilidade dentro do partido que pode ser uma “carta na manga”. O posto de presidente da sigla pode trocar de mãos e Valdemar abrir caminho para outro nome traçar as estratégias eleitorais junto com Bolsonaro.

Para o economista Leandro Ruschel “o objetivo é claro: liquidar a direita brasileira. Próximo passo é prender Bolsonaro e fechar o PL.”

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias