Globo tem menor audiência da história

Foto: Revista Veja

A transmissão do Carnaval 2024 pela Globo, marcada pela inovação na escolha de apresentadores e uma estratégia mais voltada ao marketing, não conseguiu capturar o interesse do público, resultando na menor audiência já registrada pela emissora para os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro.

De acordo com o F5, a Globo viu seus índices despencarem para uma média de 8 pontos na Grande São Paulo durante os quatro dias de cobertura do Carnaval, representando o número mais baixo na história da transmissão. A estreia, na sexta-feira (9), registrou apenas 7,4 pontos, com uma discreta recuperação para 8,3 pontos no sábado (10).

No Rio de Janeiro, a situação não foi muito diferente. Os desfiles iniciaram com 7,1 pontos no domingo (11), subindo para 9,0 pontos na segunda-feira (12). Já a apuração do Carnaval paulistano alcançou 14,8 pontos, e a consagração da Viradouro no Rio marcou 13,2 pontos na capital paulista.

Comparado ao recorde anterior de baixa audiência, em 2013, com uma média de 8,9 pontos, a queda foi expressiva.

No Rio de Janeiro, a Globo teve um desempenho moderado, alcançando 7 pontos nas noites de desfiles paulistas e 15 a 16 pontos nos desfiles cariocas. A apuração do Carnaval do Rio destacou-se, atingindo uma média de 33 pontos, com picos de 36 pontos na Grande Rio de Janeiro na quarta-feira (14).

As críticas sobre a cobertura do Carnaval 2024 se concentraram principalmente na falta de informações detalhadas sobre as escolas e as dificuldades encontradas durante os desfiles. A Federação Nacional dos Jornalistas expressou sua insatisfação por meio de uma nota, criticando a preparação e informação dos apresentadores.

Diante do feedback negativo, espera-se que a Globo promova ajustes em sua cobertura do Carnaval 2025, especialmente considerando que será o último ano do contrato atual com as ligas das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Caso contrário, a “Vênus platinada” continuará definhando…

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias