Decisão interna da Globo vaza e pode atingir até William Bonner e outros apresentadores

A questão em voga é a definição de uma idade específica para a aposentadoria de seus colaboradores, tanto na área de jornalismo quanto no entretenimento. A proposta da emissora é estabelecer 63 anos como a idade limite para a aposentadoria de seus funcionários mais antigos.

A informação é do jornalista Alessandro Lo-Bianco.

Essa política já começou a ser implementada, afetando diversos jornalistas renomados da casa, como Carlos Tramontina, Edney Silvestre, Casa Grande, Ary Peixoto, Monica Sanches e Chico Pinheiro. Inclusive, foi relatado que o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, foi aconselhado a aguardar até completar 63 anos para entrar em aposentadoria, estando atualmente com um contrato que se estende até 2027, quando atingirá a idade estipulada.

A medida tem sido aplicada também a autores de novelas e diretores de alto escalão, marcando a saída de figuras como Ali Kamel. Dentre os autores, apenas Glória Peres e Walcyr Carrasco permanecem, com indícios de que seus contratos com a emissora estão por um fio.

A decisão tem levado a diversos desligamentos de profissionais veteranos na dramaturgia. No entanto, ao chegar a nomes de peso no entretenimento, como Serginho Groisman, a discussão encontrou resistência, evidenciando a necessidade de exceções à regra. Serginho é visto como um caso de sucesso na programação da emissora, com grande engajamento nas redes sociais.

Curiosamente, Ana Maria Braga, outra figura emblemática da Globo, não causou o mesmo impasse. A emissora concordou que a apresentadora poderá se aposentar quando desejar, prevendo sua permanência no Mais Você até 2025 e planejando uma programação especial em sua homenagem para quando decidir encerrar sua jornada, desde que avise com três meses de antecedência.

A Globo também discute o futuro do Mais Você pós-Ana Maria, incluindo a possibilidade de negociação sobre os direitos da marca do programa, que pertence à apresentadora.

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias