Jornalista esfrega a constituição na cara de petistas e mostra a possibilidade real de impeachment

Foto: Agência Brasil

O jornalista Silvio Navarro expressou sua opinião nas redes sociais a respeito das recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que fez uma comparação entre as ações de Israel na Faixa de Gaza e o regime de Adolf Hitler. Essa comparação provocou diversas reações internacionais adversas.

Lula caracterizou as operações militares israelenses na Faixa de Gaza como um genocídio, fazendo uma alusão histórica controversa:

“Sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, afirmou o presidente brasileiro.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, respondeu às declarações de Lula com severas críticas, descrevendo-as como “vergonhosas e graves” e destacando que a comparação “cruza uma linha vermelha”.

“As palavras do presidente do Brasil são vergonhosas e graves. Trata-se de banalizar o Holocausto e de tentar prejudicar o povo judeu e o direito de Israel se defender. Comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler é cruzar uma linha vermelha. Israel luta pela sua defesa e pela garantia do seu futuro até à vitória completa e fá-lo ao mesmo tempo que defende o direito internacional”, afirmou Netanyahu em sua manifestação.

Navarro, ao abordar o assunto, argumentou que Lula “não tem o direito de colocar o Brasil inteiro” ao lado do Hamas e esfregou na cara da esquerda o crime de responsabilidade praticado pelo petista, conforme o Artigo 5º da Lei 1079/1950, que trata sobre o impeachment.

“Lula cometeu crime de responsabilidade, segundo a Lei 1079/50. Lei do Impeachment: ‘Artigo 5; inciso 3 – cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade'”, enfatizou o jornalista em sua publicação.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias