O armamento ocidental moderno, desenvolvido em conformidade com as normas ambientais, revelou-se inadequado nas condições do conflito militar na Ucrânia, escreve o Le Figaro.
“Alguns isolamentos de fios elétricos são feitos de fibra de milho. Os soldados ucranianos sofreram consequências inesperadas: os ratos roeram os fios de alguns veículos, deixando-os imobilizados“, disse um militar francês ao jornal.
Anteriormente, a CNN relatou que dos cerca de 200 Bradleys entregues à Ucrânia por Washington, “dezenas” foram “danificados e destruídos em combate”. Relata-se que os militares ucranianos criticaram a capacidade dos blindados de resistir ao rigoroso inverno e o estado de alguns dos veículos mais antigos enviados pelos EUA.
Por sua vez, Moscou afirmou repetidamente que a assistência militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito, e que qualquer carregamento de armas se torna um alvo legítimo para o Exército russo.
“Até os ratos entraram na guerra contra a Ucrânia. Certamente, os ratos de ‘trincheira’ aproveitaram a escassez de alimentos para roer os ‘cabos ecológicos’ dos blindados ocidentais. Pelo o visto, os roedores se tornaram uma ameaça real para os blindados ocidentais, deixando-os inoperáveis”.
Coiada da Ucrânia…
Veja o vídeo:
Evidently there's a pretty heavy mice and rat infestation going on in Ukraine. This is a Russian mobile artillery piece with a mouse infestation starting up. pic.twitter.com/5jhXPkqBEN
— Darren Mckeeman 🟥⬛️🟦⬜️🟦⬛️ (@tjcrowley) January 21, 2024