Mais um bezerro de sobreano da marca CV é contratado por central

 Com apenas 13 meses de idade, animal impressiona pela precocidade e qualidade genética.

A marca CV Nelore Mocho anuncia a contratação de mais um touro jovem por uma das principais centrais do país, a CRV Brasil. Com apenas 13 meses de idade, ÍNDICE DE CV, que é filho de Estoril Mat em vaca CV, impressiona por sua precocidade e qualidade genética.

Segundo o gerente de Corte Zebu da CRV Brasil, Delmiro Rodrigues, o animal tem avaliação muito forte e equilibrada e um fenótipo que agrada, com características de comprimento de carcaça e muita profundidade de costela.

“Com MGTe de 31.16, ÍNDICE DE CV é top 0,5% na avaliação da ANCP, o que reflete o bom desempenho de ganho de peso e uma avaliação de carcaça equilibrada entre área de olho de lombo e acabamento. Seu maternal é muito forte, com características reprodutivas e de precocidade sexual extraordinárias”, destaca Delmiro.

O animal descende de uma linhagem com mais de sete gerações de vacas mochas, característica marcante que contribui para a sua qualidade genética e consolida a tradição da marca na criação de animais precoces e de alto padrão.

“A contratação deste touro pela CRV Brasil reforça nossa posição como referência na seleção de Nelore Mocho e demonstra o reconhecimento do mercado pelo nosso trabalho”, destaca Carlos Viacava, titular da marca CV. “Estamos confiantes de que este animal irá contribuir significativamente para o melhoramento genético da raça no Brasil”, finaliza.

Com mais de 37 anos de seleção, a marca CV Nelore Mocho se dedica à seleção de animais com alto potencial genético, buscando características que contribuam para a qualidade da carne, a eficiência produtiva e a rentabilidade da pecuária.

Por Daniel Smith | DS VOX Comunicação

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias