Unir abre seleção para curso de Pedagogia a distância com notas do ensino médio

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) publicou edital complementar do processo seletivo discente para preenchimento de vagas, via Histórico Escolar do Ensino Médio, no curso de graduação em Pedagogia, modalidade EaD, no ano de 2024 (acesse o edital aqui). São ofertadas 82 vagas distribuídas nos polos de Ariquemes, Buritis, Chupinguaia, Ji-Paraná, Nova Mamoré e Porto Velho.

As inscrições gratuitas para concorrer às vagas no curso de graduação em Pedagogia EaD da Unir seguem até o dia 12 de março de 2024, exclusivamente de modo online, por meio deste link: https://sistemas.unir.br/discente/login.xhtml.

Vagas – No edital complementar a Unir disponibilizou 82 vagas distribuídas em seis polos: Ariquemes, Buritis, Chupinguaia, Ji-Paraná, Nova Mamoré e Porto Velho. O quadro de cursos e vagas está incluso no edital.

Formas de seleção – O edital complementar do PS EaD da Unir, fará a seleção utilizando as notas do Histórico Escolar do Ensino Médio do candidato. As vagas serão preenchidas com base na análise do Histórico Escolar, de modo simplificado, por meio da média aritmética da pontuação obtida nas disciplinas de Matemática e de Língua Portuguesa, constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio ou em documento oficial equivalente (certificado de conclusão via “Provão”, certificado de conclusão via Encceja, ou certificado de conclusão via Enem). As notas deverão ser inseridas diretamente no ambiente de inscrição online, por meio deste link.

Unir abre seleção para curso de Pedagogia a distância com notas do ensino médio

Como se inscrever? – Todo o processo de inscrição no PS EaD da Unir acontecerá de modo online, e os candidatos precisam preencher todos os campos apresentados. Também é necessário anexar os documentos solicitados no edital, e declarações exigidas no caso de candidatos que concorrem como cotistas nesta seleção. Este é o link para se inscrever no PS EaD.  Em caso de vagas remanescentes, ocorrendo a possibilidade de não haver concorrência mínima perante as vagas oferecidas, poderá haver a publicação de edital complementar a este, logo após a realização da manifestação de interesse.

Sobre as cotas – O PS EaD da Unir, como acontece em todos os processos seletivos para novos alunos de cursos de graduação da Unir, tem metade de suas vagas reservadas para alunos cotistas. As cotas se dividem em diversas categorias, contemplando alunos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas, pessoas de famílias com baixa renda, além de candidatos pretos, pardos, indígenas e com deficiência (PcDs). Ao se inscrever o candidato pode indicar a cota em que se enquadra e precisará anexar à inscrição os documentos que comprovem a sua situação de cotista. Nos anexos do Edital do PS EaD da Unir, no Portal de Processos Seletivos da Universidade, estão todos os documentos necessários, e a distribuição de vagas de acordo com as cotas, que estão detalhadas no Edital.

Início das aulas – Os candidatos aprovados nesta seleção terão suas aulas iniciadas no semestre 2024.1, iniciado no dia 11 de abril de 2024, conforme previsto no calendário acadêmico da Unir.

Serviço de Orientação ao Usuário – Mais informações sobre o PS Ead da Unir, e mesmo auxílios para as inscrições, podem ser obtidos por meio do Serviço de Orientação ao Usuário, o SOU Unir. Para isso podem ser enviados e-mails para o endereço sou@unir.br ou mensagens por WhatsApp para o número (69) 2182-2016.
Sobre o curso de Pedagogia EaD  – O curso de Pedagogia EaD da Unir será ofertado na modalidade a distância, por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), com atividades remotas síncronas e assíncronas, com atividades a distância, sendo presencial apenas para as atividades relacionadas aos estágios supervisionados, conteúdos práticos e quando necessário para as atividades de extensão e Atividade Complementar de Curso (ACC).

Todas as atualizações relativas a este processo seletivo serão divulgadas no ambiente do certame no Portal de Processos Seletivos da Unir.

Graduação em Pedagogia – EaD
Inscrições: até 23h59 do dia 12 de março de 2024, neste link
Vagas: 82 vagas distribuídas em seis polos: Ariquemes, Buritis, Chupinguaia, Ji-Paraná, Nova Mamoré e Porto Velho
Público-alvo: Candidatos que possuam Histórico Escolar do Ensino Médio ou em documento oficial equivalente
Acesse aqui o edital.
Mais informações sobre o programa estão aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias