Deputados quase chegam às vias de fato em evento do MST na Câmara (veja o vídeo)

Um grande tumulto está ocorrendo na Câmara. Deputados travaram embates com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em uma sessão de homenagem aos 40 anos da organização.

Parlamentares de oposição chamaram o movimento de “criminoso” e receberam vaias e gritos como reação. Ricardo Salles afirmou que “achados” da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, “não trazem motivo para comemoração”. Na CPI, Salles propôs o indiciamento de líderes do movimento e de autoridades ligadas ao governo Lula, mas não teve seu relatório votado.

“Nós viajamos para diversos estados e o que vimos nos assentamentos e acampamentos foi uma miséria generalizada, um modelo que não deu certo, visão em que a grande maioria foram para o campo para viver a miséria, sem educação, esgoto, saúde, sem uma série de requisitos básicos”, disse.

Maria do Rosário “surtou”:

“O povo organizado tem respeito e sentido democrático. Todos serão ouvidos em silêncio, porque o MST é um movimento que respeita a democracia”, disse, acrescentando que nunca tinha visto “uma instituição que é homenageada ser desrespeitada pelos integrantes desta Casa”.

“Não estragarão a sessão dos 40 anos do MST”, disse a petista.

Em outra discussão, deputados quase chegaram às vias de fato.

Assista:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias