O Momento da Inclusão: Jailton Delogo inspira e informa

Quinzenalmente, às quartas-feiras, a TV Rondônia, a partir das 06:00h da manhã, dedica um espaço especial para promover a inclusão e informação sobre os direitos das pessoas com deficiência. Sob o título “Momento da Inclusão”, o quadro destaca a presença marcante de Jailton Delogo, um deficiente visual que se tornou uma verdadeira sensação nas redes sociais, cujo perfil pode ser acessado por meio da busca @jailtondelogo.

Jailton não apenas quebra barreiras como também compartilha conhecimento. Diariamente, através de suas postagens (“tik tok”, “Kwai” e “Instagran”) ele fala sobre os direitos da pessoa com deficiência, dá dicas de inclusão, promove a acessibilidade e destaca normas da ABNT. Seu compromisso vai além das redes sociais, realizando um bate-bola com perguntas e respostas em seus canais de comunicação, onde esclarece dúvidas e levanta questões importantes sobre as leis que regem e protegem esse público muitas vezes esquecido.

Na última edição do Jornal Bom Dia RO, que foi ao ar no dia 28/02, quarta-feira, Jailton trouxe à tona uma iniciativa valiosa da Associação Pestalozzi de Porto Velho. A Instituição está proporcionando aos alunos orientações para ingressar no campo de trabalho nas áreas de jardinagem, artesanato dentre outros, com o objetivo de potencializar as habilidades produtivas dos futuros profissionais. Em sua participação, Jailton enfatizou a importância de apoiar a Pestalozzi, uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, dedicada ao atendimento de pessoas deficientes intelectuais especiais.

Além deste enfoque, o quadro também mostrou o lado dinâmico dos atletas paralímpicos de várias escolas, que vão competir neste sábado (02/02), a partir das 08:00h, na escola Marcelo Cândia e na escola Parque Aquático Vinícius Danin, pois, muitos deles encontram na prática esportiva uma forma de expressão e superação. Modalidades como natação, bocha e atletismo são praticadas com entusiasmo, proporcionando não apenas motivação e socialização, mas também o orgulho e apoio incondicional dos familiares diante das conquistas e desafios enfrentados pelos participantes.

O quadro “Momento da Inclusão” não apenas informa, mas também incentiva. Jailton Delogo e a Associação Pestalozzi são exemplos vivos de como a inclusão e o apoio às pessoas com deficiência são essenciais para uma sociedade mais justa e igualitária.

Por Jailton Delogo*

*A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias