O Momento da Inclusão: Jailton Delogo inspira e informa

Quinzenalmente, às quartas-feiras, a TV Rondônia, a partir das 06:00h da manhã, dedica um espaço especial para promover a inclusão e informação sobre os direitos das pessoas com deficiência. Sob o título “Momento da Inclusão”, o quadro destaca a presença marcante de Jailton Delogo, um deficiente visual que se tornou uma verdadeira sensação nas redes sociais, cujo perfil pode ser acessado por meio da busca @jailtondelogo.

Jailton não apenas quebra barreiras como também compartilha conhecimento. Diariamente, através de suas postagens (“tik tok”, “Kwai” e “Instagran”) ele fala sobre os direitos da pessoa com deficiência, dá dicas de inclusão, promove a acessibilidade e destaca normas da ABNT. Seu compromisso vai além das redes sociais, realizando um bate-bola com perguntas e respostas em seus canais de comunicação, onde esclarece dúvidas e levanta questões importantes sobre as leis que regem e protegem esse público muitas vezes esquecido.

Na última edição do Jornal Bom Dia RO, que foi ao ar no dia 28/02, quarta-feira, Jailton trouxe à tona uma iniciativa valiosa da Associação Pestalozzi de Porto Velho. A Instituição está proporcionando aos alunos orientações para ingressar no campo de trabalho nas áreas de jardinagem, artesanato dentre outros, com o objetivo de potencializar as habilidades produtivas dos futuros profissionais. Em sua participação, Jailton enfatizou a importância de apoiar a Pestalozzi, uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, dedicada ao atendimento de pessoas deficientes intelectuais especiais.

Além deste enfoque, o quadro também mostrou o lado dinâmico dos atletas paralímpicos de várias escolas, que vão competir neste sábado (02/02), a partir das 08:00h, na escola Marcelo Cândia e na escola Parque Aquático Vinícius Danin, pois, muitos deles encontram na prática esportiva uma forma de expressão e superação. Modalidades como natação, bocha e atletismo são praticadas com entusiasmo, proporcionando não apenas motivação e socialização, mas também o orgulho e apoio incondicional dos familiares diante das conquistas e desafios enfrentados pelos participantes.

O quadro “Momento da Inclusão” não apenas informa, mas também incentiva. Jailton Delogo e a Associação Pestalozzi são exemplos vivos de como a inclusão e o apoio às pessoas com deficiência são essenciais para uma sociedade mais justa e igualitária.

Por Jailton Delogo*

*A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias