MP de Rondônia abre inscrições para estágio em Direito com bolsa de R$ 1.300

Serão abertas, na próxima sexta-feira (8/3), encerrando-se em 5 de abril, as inscrições do Ministério Público de Rondônia para o Exame de Seleção para Estagiários em Direito, destinado a estudantes que estejam cursando a partir do 6º período do curso. O processo seletivo busca a formação de cadastro de reserva em Porto Velho e em outras 22 comarcas.

Além da capital, são previstas vagas para cadastro de reserva para Alta Floresta do Oeste; Alvorada do Oeste; Ariquemes; Buritis; Cacoal; Cerejeiras; Colorado do Oeste; Costa Marques; Espigão do Oeste; Guajará-Mirim; Jaru; Ji-Paraná; Machadinho do Oeste; Nova Brasilândia do Oeste; Ouro Preto do Oeste; Pimenta Bueno; Presidente Médici; Rolim de Moura; Santa Luzia do Oeste; São Francisco do Guaporé; São Miguel do Guaporé e Vilhena.

As inscrições poderão ser realizadas na página do MPRO na internet, mediante preenchimento de formulário próprio e apresentação do histórico acadêmico completo com aproveitamento em todas as disciplinas nos cinco primeiros semestres do curso.

Somado a isso, também deverá ser feito preenchimento do índice de desempenho acadêmico e apresentada declaração de matrícula em um dos cinco últimos períodos do curso de Direito em Instituição de Ensino oficial ou reconhecida.

A admissão no programa será precedida de seleção de currículo avaliado pela análise do histórico acadêmico com aproveitamento em todas as disciplinas dos cinco primeiros semestres, dentre os inscritos matriculados nos cinco últimos períodos do curso de Direito, de escolas oficias ou reconhecidas, do curso de Direito de instituições oficialmente reconhecidas, com índice de desempenho acadêmico igual ou superior a 6,0.

Jornada e Bolsa

O programa tem uma jornada seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, que deverão ser cumpridas durante o expediente do Ministério Público, preferencialmente no período das 7 às 13 horas. O estágio tem duração de dois anos, divididos em quatro semestres.

O estagiário de Direito receberá bolsa de estudo mensal no valor de R$ 1.300; auxílio-transporte, se não estiver em regime de estágio virtual, seja opcional ou não e, ainda, licença para realização de provas até o máximo de cinco dias por semestre letivo.

Informações complementares sobre o processo seletivo poderão ser prestadas pela Secretaria da Comissão de Concurso pelo telefone (69) 3216-3800, nos dias úteis, nos horários de funcionamento da Instituição, das 7 às 14 horas. O Edital e a ficha de inscrição poderão ser encontrados na internet no endereço eletrônico www.mpro.mp.br

Rondoniagora.com

Source: do MP/RO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias