Que o União Brasil é uma agremiação partidária todo mundo sabe, mas agora ele está partido e desunido

Devido à situação, o deputado federal Fernando Máximo ao centro na foto deverá mesmo trocar de Marcos, abandonando o governador Rocha e caindo nos braços do senador Rogério

O futuro do União Brasil em Porto Velho pode ser decidido em breve, devido a confusão instalada dentro da agremiação. Tudo indica que o deputado federal Fernando Máximo deverá mesmo ir para outro partido e provavelmente deverá se juntar ao grupo do senador Marcos Rogerio.

No alto clero ainda há supostamente os ataques ao prefeito Hildon Chaves. A confusão deve chegar ao baixo clero, entre os candidatos a vereador, com a possível filiação da vereadora Ellis Regina. Ela teria aprontado mais uma, dessa vez em cima do vereador Isaque Machado

Unidade de pensamento dentro de uma agremiação partidária é praticamente impossível, por isso elas se chama “partidos”. No caso do União Brasil, além de partida a legenda está desunida, e a tendência é que a confusão aumente ainda mais com a proximidade das eleições municipais.

No meio disso tudo ainda circulam vídeos com montagem de voz atacando o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, a pré-candidata a prefeita Mariana Carvalho e o deputado federal Mauricio Carvalho (União Brasil-RO). Se quem estiver por trás desses vídeos for descoberto, a coisa ficará feia, e há quem diga que é gente do União Brasil.

Como Mauricio Carvalho demonstrou força no partido rachado e desunido, Fernando Máximo teria intensificado sua aproximação com o senador Marcos Rogério (PL-RO), aquele que tem um score de duas brigas e duas derrotas. O senador é tido como o maior adversário político do governador, a quem Fernando recentemente fez algumas juras de amor nas redes sociais. O mínimo que se espera do Máximo é que tenha uma conversa com o governador.

Jornalista Gomes Oliveira avalia situação de Fernando Máximo no União Brasil

O mais difícil para Fernando, atualmente, será deixar o União Brasil. Se conseguir, é claro que será recebido de braços abertos no PL, pois o senador Marcos Rogério precisa eleger o próximo prefeito de Porto Velho para manter o mandato. É o máximo.

Após a surra que levou de Marcos Rocha nas últimas eleições, Marcos Rogério ficou em uma situação difícil. E a surra que se fala aqui não é de murros, como nas duas ocasiões em que o senador perdeu brigas. Foi uma surra política, com 43 mil votos de diferença, sendo 40 mil deles em Porto Velho, na eleição para o governo.

Marcos Rogério dificilmente disputará o governo em 2026, pois tem dificuldade em formalizar composições para o eventual segundo turno, principalmente devido à sua conhecida arrogância. Para o Senado terá dois predadores fortes: o outro Marcos, o Rocha, e a deputada federal Silvia Cristina.

Ao contrário de Marcos Rogério, Silvia Cristina e Marcos Rocha não bebem, não dão vexame em festas e não ficam apanhando em brigas. Silva Cristina tem a vantagem da humildade. Se ela sentir que não terá condições de ser senadora, concorrerá à reeleição. Marcos Rogério não deverá aceitar concorrer à Câmara. A conhecia arrogância não deverá deixar.

E tudo isso passa atualmente pelo União Brasil, em Porto Velho. A confusão deve atingir o baixo clero, pois há rumores de que a vereadora Ellis Regina deverá migrar para o partido. Dizem que ela apronta de vez em quando. A mais recente aprontação teria sido com o também vereador Isaque Machado.

Isaque enviou release para a imprensa nesta semana, dizendo ter articulado a limpeza no condomínio Morar Melhor e na região do Bairro Novo. No material ele chegou a chamar os moradores para ajudar. Acontece que o diretor de Limpeza Pública é ligado a Ellis Regina.

Dizem que a vereadora telefonou para a diretor, p da vida, e mandou que ele redirecionasse as atividades para outro lugar. Os próprios garis estavam comentando isso. Assim o cronograma de limpeza prosseguiu, sem prejudicar a cidade. Quem se deu mal foi somente Isaque Machado.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias