Mulheres no esporte: Programa Talentos do Futuro tem exemplos de inspiração

Na Prefeitura de Porto Velho as mulheres têm vez e voz todos os dias durante todo o ano, seja na administração de programas e projetos ou na direção de departamentos, como é o caso da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), onde mulheres são exemplos e servem como inspiração pelas histórias de conquistas esportivas.

As mulheres têm desempenhado um papel fundamental e cada vez mais significativo no esporte no município de Porto Velho. Na Semes, as mulheres no esporte têm quebrado barreiras, conquistado vitórias e provado seu valor em todas as modalidades. No programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro elas também exercem o papel fundamental de professoras.

Na ginástica rítmica, por exemplo, a professora Francimeire Lavareda é a comandante da turma talentosa e empenhada na Semes desde 2020. Segundo a professora, a ginástica é uma paixão desde a infância. “A gente sabe que a mulher tem que estar sempre lutando pelo espaço. Eu sou feliz por ter conquistado o meu espaço, sou realizada e faço o que eu gosto. Através das lutas e sem desistir a gente consegue realizar nossos sonhos”, disse a professora.

No judô, a representatividade é por conta da sensei Alda Cristina, que está na secretaria desde 1993. O Judô sempre foi uma paixão como atleta e também como professora. Durante muitos anos competiu na modalidade e se destacou em vários campeonatos. Hoje em dia, na Semes, desempenha um papel fundamental na formação das crianças e jovens. “Ser mulher no esporte é vencer um desafio todos os dias. Eu comecei como atleta e hoje ensino para meus alunos o poder e a transformação que o judô proporciona. Nós mulheres somos inspirações e apesar das batalhas é um dia de celebração”, conclui.

Mulheres no esporte: Programa Talentos do Futuro tem exemplos de inspiração

Outra história de conquista é da professora Juliana Oliveira. É educadora de futsal na Semes desde junho de 2012. Atualmente é responsável pelas turmas do Programa Talentos do Futuro na quadra João Lima de Souza, no bairro Nacional. “No futebol ou no futsal, as mulheres vêm cada vez conquistando mais espaço. Eu conquistei meu lugar com muito estudo, dedicação e principalmente amor pelo que faço. Ser mulher é ser guerreira”, destaca Juliana Oliveira.

No Taekwondo é destaque o trabalho desenvolvido pela professora Sandra Soares, que ministra as aulas na Academia Dragon, zona Sul da capital. Sandra Soares é referência na modalidade, sendo a única representante de Rondônia em nível nacional como atleta. “A mulher no esporte representa a expressão do talento na modalidade que ela escolheu. Esse talento ajuda a quebrar paradigmas e inspira novas gerações”.

Mulheres no esporte: Programa Talentos do Futuro tem exemplos de inspiração

Segundo a secretária Ivonete Gomes, o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), é uma data importante que simboliza as lutas e conquistas alcançadas pelas mulheres tanto na secretaria quanto na sociedade. “Essas são algumas histórias inspiradoras. As mulheres são fortes e conquistaram seus objetivos com muita luta, garra e principalmente perseverança”, finaliza.

Rondoniagora.com

Source: da Assessoria
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias