Parlamentares do Espírito Santo dão exemplo ao Brasil ao não ‘baixarem a cabeça’ a ‘abuso’ do STF

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) destacou a decisão da Assembleia Legislativa do Espírito Santo de revogar, por 24 votos a 4, a prisão preventiva do deputado estadual Capitão Assumção (PL-ES), determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada.

Girão elogiou a “coragem e autonomia” da Assembleia em confrontar a decisão do STF, ao contrário da Câmara dos Deputados, que, segundo ele, não agiu da mesma forma no caso do deputado Federal Daniel Silveira, condenado por “supostamente” atuar contra a independência dos Poderes constituídos.

“Capitão Assumção, que foi reeleito deputado estadual em 2022 — teve 98.669 votos, quase 100 mil votos, dos capixabas —, vinha há muito tempo usando tornozeleira eletrônica e sendo proibido de se comunicar nas redes sociais. Um preso político, podemos dizer assim, porque esse crime de opinião não existe na nossa Constituição”, afirmou.

O senador denunciou o “abuso de poder” dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, como o que investiga os atos de 8 de janeiro. Ele ainda lamentou as mortes de quatro “presos políticos” decorrentes desses inquéritos que, na sua opinião, representam um “festival de arbitrariedades”.

Além disso, Girão criticou a concessão de habeas corpus a criminosos como André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, ligado a uma facção criminosa, enquanto pais e mães de família são tratados como terroristas por “portar uma bandeira do Brasil e uma Bíblia”.

“Este é o país da inversão de valores, que chegou ao cúmulo, ao fundo do poço da degradação moral. Na época, eu entrei com pedido de impeachment desse ministro [Alexandre de Moraes]. Assim como o abusivo e interminável inquérito das fake news, esse inquérito de 8 de janeiro tem sido um verdadeiro festival de arbitrariedades, com sinais de perseguição política explícita àqueles que são, coincidência ou não, conservadores, de direita. É só para um lado que está mirado o peso de uma justiça”, declarou.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias