Prefeitura de Porto Velho realiza mais uma entrega de ração para protetores de cães e gatos

A Prefeitura de Porto Velho iniciou na quinta-feira (7), a distribuição gratuita de ração para cães adultos. O trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), contempla protetores independentes e entidades previamente cadastradas que cuidam de animais.

“No mês passado (fevereiro) aconteceu a primeira remessa da distribuição de ração de 2024 para gatos, totalizando 29 sacas. Também distribuímos 32 sacas de ração para cães filhotes, somando 61 sacas ao todo”, informou o secretário titular da Sema, Robson Damasceno.

A gerente da Divisão de Controle e Proteção Animal da Sema, Lilian Quele, disse que somente nesta quinta-feira (7), foram entregues 177 sacas de ração para cães adultos. “A distribuição é mensal, porém, neste mês, a Sema está entregando as rações referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março”, explicou.

Ela acrescentou que atualmente existem 10 protetores de animais cadastrados na Sema para receber a ração gratuitamente. O cadastramento de entidades para serem parceiras do município e receber a ajuda, aconteceu no período de 21 de novembro a 20 de dezembro de 2023.

“A ração é para atender 40% da quantidade de animais existente nos abrigos. De acordo com a Lei Municipal nº 825 de 5 de outubro de 2020, as entidades cadastradas, parceiras da Sema, receberão auxílio mensal de ração para alimentação animal”, comentou. Quem ainda não recebeu deve procurar a Sema.

Qualidade

Silvia Soares, presidente da Ong Patudinhos, aprova o projeto da Prefeitura em prol da causa animal e da saúde dos munícipes.

“O Projeto Bem-Estar Animal, implantado e coordenado pela Sema, é de uma iniciativa ímpar, que vem de encontro às necessidades de protetoras independentes e Ongs, que realizam um trabalho responsável de resgate e de cuidados, com animais retirados do abandono, doentes, debilitados, atropelados e de maus tratos, e que precisavam realmente desse suporte”, declarou.

Ainda de acordo com Silvia Soares, a ação da Prefeitura também merece destaque pelos serviços de castrações, atendimentos veterinários, hospital público veterinário, além de outras inovações em curso, e que logo estarão funcionando.

“Para que, juntos ao poder público, consigamos retirar das ruas e encaminhar para lares responsáveis, inúmeros animais, que se encontram abandonados na nossa cidade. É uma questão humanitária e de saúde pública”, completou.

Rondoniagora.com

Source: SMC
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias