Prefeitura de Porto Velho realiza mais uma entrega de ração para protetores de cães e gatos

A Prefeitura de Porto Velho iniciou na quinta-feira (7), a distribuição gratuita de ração para cães adultos. O trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), contempla protetores independentes e entidades previamente cadastradas que cuidam de animais.

“No mês passado (fevereiro) aconteceu a primeira remessa da distribuição de ração de 2024 para gatos, totalizando 29 sacas. Também distribuímos 32 sacas de ração para cães filhotes, somando 61 sacas ao todo”, informou o secretário titular da Sema, Robson Damasceno.

A gerente da Divisão de Controle e Proteção Animal da Sema, Lilian Quele, disse que somente nesta quinta-feira (7), foram entregues 177 sacas de ração para cães adultos. “A distribuição é mensal, porém, neste mês, a Sema está entregando as rações referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março”, explicou.

Ela acrescentou que atualmente existem 10 protetores de animais cadastrados na Sema para receber a ração gratuitamente. O cadastramento de entidades para serem parceiras do município e receber a ajuda, aconteceu no período de 21 de novembro a 20 de dezembro de 2023.

“A ração é para atender 40% da quantidade de animais existente nos abrigos. De acordo com a Lei Municipal nº 825 de 5 de outubro de 2020, as entidades cadastradas, parceiras da Sema, receberão auxílio mensal de ração para alimentação animal”, comentou. Quem ainda não recebeu deve procurar a Sema.

Qualidade

Silvia Soares, presidente da Ong Patudinhos, aprova o projeto da Prefeitura em prol da causa animal e da saúde dos munícipes.

“O Projeto Bem-Estar Animal, implantado e coordenado pela Sema, é de uma iniciativa ímpar, que vem de encontro às necessidades de protetoras independentes e Ongs, que realizam um trabalho responsável de resgate e de cuidados, com animais retirados do abandono, doentes, debilitados, atropelados e de maus tratos, e que precisavam realmente desse suporte”, declarou.

Ainda de acordo com Silvia Soares, a ação da Prefeitura também merece destaque pelos serviços de castrações, atendimentos veterinários, hospital público veterinário, além de outras inovações em curso, e que logo estarão funcionando.

“Para que, juntos ao poder público, consigamos retirar das ruas e encaminhar para lares responsáveis, inúmeros animais, que se encontram abandonados na nossa cidade. É uma questão humanitária e de saúde pública”, completou.

Rondoniagora.com

Source: SMC
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias