Justiça surpreende e expulsa MST de grande fazenda no Mato Grosso

Em uma reviravolta jurídica, a Justiça Federal de Mato Grosso anulou na última quinta-feira (07/03) uma sentença de 2018 que havia invalidado nove títulos de terra da ‘Fazenda Santa Aurélia’, localizada em Araputanga, abrangendo 10 mil hectares e os havia destinado à União.

A decisão recente resultou na expulsão do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do local e restituiu 7.600 hectares aos fazendeiros, considerados os legítimos donos.

Os advogados Leandro Facchin e Gilberto Gomes, que representaram os fazendeiros, explicaram que a decisão anterior desencadeou grande inquietação na área, exacerbada pelas tentativas e ameaças de invasão pelo MST, que argumentavam que as terras, sendo federais, deveriam ser usadas para reforma agrária. Eles destacaram que a nova sentença reconheceu que a anulação dos títulos de propriedade não estava dentro do escopo da ação movida pelo Incra em 2001.

Facchin elucidou que a conclusão da Justiça Federal foi que o julgamento que anulou os títulos ultrapassou os limites do que foi solicitado pelo Incra. Gomes complementou, mencionando a realização de extensas pesquisas e análises técnicas que fundamentaram as ações judiciais e administrativas para reverter a posse das terras à propriedade privada.

Uma importante vitória dos verdadeiros produtores rurais.

Continue Reading
Source: CN com JCO
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias