Senador Marcos Rogério não aceita Fera no PL e diz que voo de galinha não é longo

Deputado Camargo tentou levar o ex-vereador para os braços de Marcos Rogério, mas não deu certo. Sem chances para o frango: Rafael é o Fera é abatido antes mesmo da decolagem

Apesar de portar asas como um pássaro, as galinhas não alçam voo, por questões de estrutura física. Elas não possuem músculo peitoral desenvolvido com mioglobina e têm grande peso corporal. Observa-se que o “voo da galinha não é longo”, quando ela inicia um voo, normalmente quando provocada, faz com toda pompa, ergue-se com altivez, alardeando em alto cacarejar para ser percebida, mas logo começa a desengonçar, atrapalhar-se e despenca para chão. E, certamente, observando o comportamento dessa ave, provavelmente, foi por isso, que o senador Marcos Rogério, aplicou essa teoria para não aceitar Rafael é o Fera no PL.

Há um proverbio popular que fala de “fogo de palha”, referindo-se ao fogo que começa com grande intensidade e logo se apaga. Só impressiona, sem se expandir. Outra observação bem disseminada é a da “melhora da morte”. Fala que quando um doente, em estado muito grave, tem uma melhora repentina, no momento seguinte vem a falecer. Essas correlações, de certa forma, talvez explicam o porquê de tanta expectativa gerada para aquilo que é prometido e não vem a prosperar.

Entretanto, a situação está feia para o ex-vereador Rafael é o Fera. De fera teria sido rebaixado a “galinha” em uma comparação feita pelo senador Marcos Rogério (PL-RO). Mas a culpa de Fera ter ficado nessa situação teria sido do deputado Rodrigo Camargo (Republicanos).

Espertinho como ele só, o deputado Camargo sabe que não há espaço para Fera no Republicanos, pois em Ariquemes a direção do partido é ligada ao deputado Alex Redano (Republicanos).

Camargo apoia a pré-candidatura de Fera a prefeito de Ariquemes, e se o ex-vereador conseguir concorrer, concorrerá com Carla Redano, esposa de Alex Redano.

Então o deputado Camargo resolveu conversar com o presidente estadual do PL, senador Marcos Rogério, e pediu para que Fera fosse filiado aos liberais com o compromisso de ser o pré-candidato do partido.

Teria havido uma reunião no escritório de apoio do deputado Camargo em Ariquemes, no último sábado. Acontece que Marcos Rogério não teria permitido a presença de Fera, e nem de ninguém ligado ao ex-vereador.

Marcos Rogério teria vetado a entrada de Fera no PL com a seguinte frase: “Voo de galinha não vai muito longe”. Pelo jeito, na avaliação do senador, quem voa igual a galinha chega no máximo a vereador. Talvez a deputado. Mas não a prefeito.

A suposta reunião acabou vazando, e o teor da conversa chegou a grupos de WhatsApp. Chegou a ser dito que a situação está difícil, porque o grupo de Rafael é o Fera nem partido tem, e que em uma reunião chegou a ser chamado de galinha voadora. Na verdade, não foi bem isso. Marcos Rogério jamais chamaria Fera de frango. O senador fez uma comparação, dizendo que tentar ser prefeito seria um voo muito alto para ele, no momento.

Fera, como era de se esperar, não colabora. Ele teria postado em grupo de WhatsApp que sua única união é com o povo, e que não precisa de grupos políticos ao seu lado. Pelo jeito, a maturidade política é zero.

O ex-vereador é o principal aliado do deputado Camargo em Ariquemes. A aliança estava indo bem, até vazar a informação de que o parlamentar contratou o pai de Rafael, Edvaldo Carlos Pereira, com salário de R$ 6.355,01. Piorou quando foi aventando que Fera pai não cumpre expediente, e que em horário em que deveria estar desempenhando suas funções, é visto de bermuda comprando cerveja para o forró do qual seria proprietário.

Entretanto, temos que reconhecer, na área das relações humanas, que quem muito promete tem mais popularidade; mais vale a causa do que o efeito.

Já dizia o poeta e filósofo português, Fernando Pessoa:

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias