Definida a banca para o concurso do IFRO deste ano, que oferecerá 72 vagas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou a empresa que será responsável pela realização de concurso público para professor do ensino básico, técnico e tecnológico e técnico administrativo em educação para a instituição em 2024. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (12). A assinatura do contrato ocorreu em 8 de março, pelo sistema Comprasnet (Portal de Compras do Governo Federal).

A empresa contratada é o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo.

Serão ofertadas no certame 72 vagas, sendo 42 vagas de docentes e 30 vagas de técnicos administrativos. “Com o concurso, conseguiremos ampliar o número de servidores nos campi e, consequentemente, potencializar as ações administrativas, e de ensino, pesquisa, extensão. Assim, garantir a oferta de uma formação de qualidade aos nossos alunos”, afirma o Reitor do IFRO, Moisés Rosa.

O Instituto Federal de Rondônia lançará em breve o edital do concurso público para o provimento dos cargos efetivos, explica a coordenadora de exames e admissão (CEA), Carla Coêlho. “A previsão é de que os editais sejam lançados ainda neste mês de março, uma vez que a empresa contratada já está em contato com a CEA/IFRO para elaboração do cronograma e demais documentos do certame. A contratação envolveu uma série de estudos nos quais fossem avaliados os requisitos do Projeto Básico e as propostas mais vantajosas para a Administração”.

Ainda segundo a Coordenadora, “um dos principais objetivos da realização do concurso, que está alinhado com os projetos institucionais, é a recomposição do quadro de servidores efetivos do IFRO. Além disso, é consoante com o projeto de construção de 100 novos Institutos Federais, anunciado pelo Governo Federal neste dia 12/3, em que o IFRO terá, além das 11 unidades, mais um campus em Buritis”, completa Carla.

Cleonice Cabral Costa, Diretora de Gestão de Pessoas, destaca que “o concurso público é essencial para garantir a efetividade da administração pública. Acompanhando o crescimento do IFRO percebemos o quanto a instituição evoluiu ao longo desses 15 anos! Nosso objetivo é se tornar uma instituição de referência no estado de Rondônia, oferecendo educação pública e de qualidade para a população, para tanto é essencial que ampliemos o quadro de servidores, para que possamos atender nossas demandas institucionais com a crescente expansão

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias