Publicidade
ADVERTISEMENT

Governo Lula prepara nova investida por extradição de Allan dos Santos, mas deve passar vergonha novamente

Foto reprodução

Segundo a CNN, o governo brasileiro vai tentar mais uma vez a extradição do jornalista Allan dos Santos, depois do vexame do último pedido, em que as autoridades americanas não identificaram crimes cometidos por Allan, o que escancara a perseguição política em curso contra ele, e contra tantas outras pessoas.

Agora, segundo a matéria, o Ministério da Justiça quer focar em supostos dois crimes que teriam sido cometidos pelo jornalista: formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O Brasil passará vergonha novamente. As acusações são absurdas.

A “formação de quadrilha” seria por cometer supostos crimes contra honra, que os americanos não interpretaram como crime. Ou seja, não tem como haver quadrilha se não há crime…

Já a “lavagem de dinheiro” seria pelo recebimento da monetização do YouTube por via de agência canadense de marketing, uma prática comum na indústria. Essas agências promovem canais, e recebem uma parcela da receita de ads. Não faz sentido algum alegar “lavagem de dinheiro” por isso.

Essa forçada de barra só deixa mais evidente a perseguição política e a ilegalidade desses procedimentos não só contra o Allan, mas contra toda direita brasileira.

Não podemos esquecer que o PT concedeu asilo ao terrorista italiano Cesare Battisti, que matou pelo menos 4 pessoas. Agora, perseguem um jornalista pelo “crime” de criticar o regime.

Allan só será extraditado se houver alguma canetada de Biden, o que é improvável, mas não impossível, dado o radicalismo de esquerda que tem marcado a sua presidência.

Por Leandro Ruschel

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias