Alex Redano celebra aprovação de projeto para aquisição de hospital em Ariquemes

Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) ressaltou na noite desta segunda-feira (18) que a Câmara Municipal deu um grande passo para melhorar a Saúde de Ariquemes. Trata-se da aprovação em plenário do projeto de lei de autoria do Executivo municipal para a aquisição de um hospital que servirá como referência da rede de média e alta complexidade.

O projeto de lei nº 3523/2024, aprovado pela Câmara de Vereadores, autoriza o Poder Executivo a realizar a aquisição de imóvel a título de utilidade pública, ao atendimento hospitalar no município de Ariquemes e a abertura de crédito adicional no valor de R$ 13 milhões em favor da unidade orçamentária Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), explicou o deputado, que tem olhado com atenção para a saúde da população de todo o Estado.

Depois de passado pela Comissão Permanente de Constituição, Redação e Justiça da Câmara Municipal de Ariquemes, o projeto foi encaminhado ao plenário, para avaliação do voto do relator Ricardo Medeiros, que emitiu seu parecer favorável, citando constitucionalidade, juridicidade e legalidade. Assim, o PL 3523/2024 e foi aprovado por quase todos os vereadores. Com 11 votos favoráveis, e apenas uma abstenção, o da vereadora Rafaela do Batista, o projeto de lei foi aprovado e agora segue para a sanção do Executivo municipal.

O relator do projeto falou da importância dessa aprovação. “Hoje vimos em Ariquemes um ato de humanidade aliado à democracia. A maioria dos vereadores votou pela aprovação desse projeto, que garantirá à população a aquisição de um hospital pronto, equipado, e que atenderá às necessidades de média e alta complexidade”, acrescentou o relator.

A secretária Municipal de Saúde, Lorena Pereira Fiorenzani, destacou a importância de um parlamento unido em prol da população.

“Ariquemes pode ter a certeza de que temos legisladores preocupados com a saúde da população. Com o apoio da maioria desses vereadores, hoje foi aprovado o projeto de lei nº. 3523/2024, que visa a aquisição do tão sonhado hospital para a população”, disse a secretária.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias