Alex Redano celebra aprovação de projeto para aquisição de hospital em Ariquemes

Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) ressaltou na noite desta segunda-feira (18) que a Câmara Municipal deu um grande passo para melhorar a Saúde de Ariquemes. Trata-se da aprovação em plenário do projeto de lei de autoria do Executivo municipal para a aquisição de um hospital que servirá como referência da rede de média e alta complexidade.

O projeto de lei nº 3523/2024, aprovado pela Câmara de Vereadores, autoriza o Poder Executivo a realizar a aquisição de imóvel a título de utilidade pública, ao atendimento hospitalar no município de Ariquemes e a abertura de crédito adicional no valor de R$ 13 milhões em favor da unidade orçamentária Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), explicou o deputado, que tem olhado com atenção para a saúde da população de todo o Estado.

Depois de passado pela Comissão Permanente de Constituição, Redação e Justiça da Câmara Municipal de Ariquemes, o projeto foi encaminhado ao plenário, para avaliação do voto do relator Ricardo Medeiros, que emitiu seu parecer favorável, citando constitucionalidade, juridicidade e legalidade. Assim, o PL 3523/2024 e foi aprovado por quase todos os vereadores. Com 11 votos favoráveis, e apenas uma abstenção, o da vereadora Rafaela do Batista, o projeto de lei foi aprovado e agora segue para a sanção do Executivo municipal.

O relator do projeto falou da importância dessa aprovação. “Hoje vimos em Ariquemes um ato de humanidade aliado à democracia. A maioria dos vereadores votou pela aprovação desse projeto, que garantirá à população a aquisição de um hospital pronto, equipado, e que atenderá às necessidades de média e alta complexidade”, acrescentou o relator.

A secretária Municipal de Saúde, Lorena Pereira Fiorenzani, destacou a importância de um parlamento unido em prol da população.

“Ariquemes pode ter a certeza de que temos legisladores preocupados com a saúde da população. Com o apoio da maioria desses vereadores, hoje foi aprovado o projeto de lei nº. 3523/2024, que visa a aquisição do tão sonhado hospital para a população”, disse a secretária.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias