‘Os EUA estão essencialmente em guerra com a Rússia’, diz secretário de imprensa de Putin após eleição

Logo após a confirmação da vitória de Vladimir Putin nas eleições do último final de semana, o governo da Rússia aumentou o tom contra os Estados Unidos. Dmitry Peskov, secretário de imprensa presidencial russo, afirmou que os americanos estão “essencialmente em guerra” com a Rússia.

“Os Estados Unidos estão de fato profundamente envolvidos na Ucrânia e estão essencialmente em guerra com a Rússia”, afirmou Peskov.

No último domingo, Putin foi reeleito presidente da Rússia com quase 90% dos votos. Ele ficará no poder, pelo menos, até 2030, com a chance de ainda concorrer a mais um mandato de seis anos.

Observadores independentes relataram violações que teriam ocorrido nas assembleias de voto em todo o país durante os três dias de eleição. Estas incluíam queixas mais tradicionais sobre funcionários públicos serem forçados a votar, votos fraudulentos e relatos de que nas eleições de 2024 as autoridades por vezes nem sequer tentaram dar aos eleitores a oportunidade de votar secretamente.

Os EUA reagiram à reeleição de Putin. A Casa Branca divulgou uma nota oficial declarando que as eleições na Rússia não foram nem livres, nem justas.

“Putin já disse que tais avaliações são esperadas e previsíveis, levando-se em conta que os EUA estão envolvidos, até profundamente envolvidos, na guerra na Ucrânia. Dificilmente se poderia esperar uma opinião diferente”, disse Peskov.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias