Piloto de avião que caiu no Acre teria assumido que transportava mais passageiros que o permitido

Foto: JetPhotos/reprodução

Um vídeo divulgado em uma rede social do jornalista Altino Machado na noite desta segunda-feira (18), mostra um homem filmando o interior do avião monomotor Cessna de prefixo PT-JUN, que caiu na manhã de ontem, matando uma pessoa e deixando outras 6 feridas. Na gravação, o homem comenta que o piloto teria assumido levar mais passageiros que o permitido, justificando que indígena não é o mesmo que “gente normal”.

Nas imagens, o homem, que não é identificado, mostra o painel do avião. Depois, ao falar sobre a capacidade de carga da aeronave, diz: “Cadeira só tem essas duas na frente, atrás é assim [mostra que não há divisória entre os dois assentos frontais e o bagageiro]. O piloto aqui disse que quando é indígena ele carrega 6, quando é ser humano normal, que é mais gordo, só vai 4”.

Não é possível saber quando o vídeo foi gravado, nem de qual piloto o homem no vídeo se refere.

O PT-JUN estava sem Certificado de Aeronavegabilidade válido, por estar com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade vencido, segundo a Agência Nacional da Aviação Civil. Segundo o Governo do Acre, sete pessoas ocupavam o avião, mas o modelo é certificado pra ser operado com um piloto e três passageiros.

Segundo o governo, as vítimas do acidente são: Roney Mendes (piloto), 59 anos (em estado grave); Suane Camelo, 30 anos (em estado grave, entubada); Mateus Jeferson Fonte, 26 anos (estável); Amélia Cristina Rocha, 28 anos (grave); Bruno Fernando dos Santos, 36 anos (estável); Delisiane Salomão Calixto, 15 anos (estável) e Sidney Estuardo Hoyle Vega (óbito).

Veja o vídeo:

Source: ac24horas
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias