Piloto de avião que caiu no Acre teria assumido que transportava mais passageiros que o permitido

Foto: JetPhotos/reprodução

Um vídeo divulgado em uma rede social do jornalista Altino Machado na noite desta segunda-feira (18), mostra um homem filmando o interior do avião monomotor Cessna de prefixo PT-JUN, que caiu na manhã de ontem, matando uma pessoa e deixando outras 6 feridas. Na gravação, o homem comenta que o piloto teria assumido levar mais passageiros que o permitido, justificando que indígena não é o mesmo que “gente normal”.

Nas imagens, o homem, que não é identificado, mostra o painel do avião. Depois, ao falar sobre a capacidade de carga da aeronave, diz: “Cadeira só tem essas duas na frente, atrás é assim [mostra que não há divisória entre os dois assentos frontais e o bagageiro]. O piloto aqui disse que quando é indígena ele carrega 6, quando é ser humano normal, que é mais gordo, só vai 4”.

Não é possível saber quando o vídeo foi gravado, nem de qual piloto o homem no vídeo se refere.

O PT-JUN estava sem Certificado de Aeronavegabilidade válido, por estar com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade vencido, segundo a Agência Nacional da Aviação Civil. Segundo o Governo do Acre, sete pessoas ocupavam o avião, mas o modelo é certificado pra ser operado com um piloto e três passageiros.

Segundo o governo, as vítimas do acidente são: Roney Mendes (piloto), 59 anos (em estado grave); Suane Camelo, 30 anos (em estado grave, entubada); Mateus Jeferson Fonte, 26 anos (estável); Amélia Cristina Rocha, 28 anos (grave); Bruno Fernando dos Santos, 36 anos (estável); Delisiane Salomão Calixto, 15 anos (estável) e Sidney Estuardo Hoyle Vega (óbito).

Veja o vídeo:

Source: ac24horas
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias