Pautas bolsonaristas avançam, acuam Lula e abalam a base esquerdista

Foto reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado força nas ruas e no Congresso.

Aliás, uma força no Congresso que não teve durante o seu governo.

Assim, pautas sempre defendidas por Bolsonaro, estão conseguindo aprovação, numa discussão onde os partidos de esquerda são minoritários.

Na última quarta-feira (20), a Câmara dos Deputados aprovou projeto que extingue a saída temporária de presos em regime semiaberto, exceto, em casos bem específicos, para estudar. Relatado pelo deputado Guilherme Derrite (PL-SP), que se licenciou do cargo de secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo só para participar da sessão.

Líder do governo na Câmara, o petista José Guimarães nem fez uso da palavra durante a discussão do texto. O governo fugiu do debate do tema.

No Senado, o fato se repetiu, com o líder Jaques Wagner se omitindo e lavando as mãos para a discussão da questão.

Lula deverá agora sancionar ou vetar.

Se sancionar, fica muito mal com as bases esquerdistas. Se vetar, vai perder ainda mais a ínfima popularidade que lhe resta.

E, para piorar a situação do petista, uma outra discussão avança celeremente no Senado, que está prestes a aprovar uma proposta de emenda constitucional (PEC) que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de drogas. Assinada pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a PEC é uma reação a um julgamento em curso no STF que caminha para descriminalizar o porte de pequena quantidade de maconha para consumo próprio.

A proposta já está em discussão no plenário, onde deve ser aprovada com folga. Historicamente, o PT é simpático à descriminalização de certas drogas. A aprovação da PEC vai representar mais um baque violento em suas bases.

Source: JCO
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias