Pautas bolsonaristas avançam, acuam Lula e abalam a base esquerdista

Foto reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado força nas ruas e no Congresso.

Aliás, uma força no Congresso que não teve durante o seu governo.

Assim, pautas sempre defendidas por Bolsonaro, estão conseguindo aprovação, numa discussão onde os partidos de esquerda são minoritários.

Na última quarta-feira (20), a Câmara dos Deputados aprovou projeto que extingue a saída temporária de presos em regime semiaberto, exceto, em casos bem específicos, para estudar. Relatado pelo deputado Guilherme Derrite (PL-SP), que se licenciou do cargo de secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo só para participar da sessão.

Líder do governo na Câmara, o petista José Guimarães nem fez uso da palavra durante a discussão do texto. O governo fugiu do debate do tema.

No Senado, o fato se repetiu, com o líder Jaques Wagner se omitindo e lavando as mãos para a discussão da questão.

Lula deverá agora sancionar ou vetar.

Se sancionar, fica muito mal com as bases esquerdistas. Se vetar, vai perder ainda mais a ínfima popularidade que lhe resta.

E, para piorar a situação do petista, uma outra discussão avança celeremente no Senado, que está prestes a aprovar uma proposta de emenda constitucional (PEC) que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de drogas. Assinada pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a PEC é uma reação a um julgamento em curso no STF que caminha para descriminalizar o porte de pequena quantidade de maconha para consumo próprio.

A proposta já está em discussão no plenário, onde deve ser aprovada com folga. Historicamente, o PT é simpático à descriminalização de certas drogas. A aprovação da PEC vai representar mais um baque violento em suas bases.

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias