Drones russos Joker forçam uma companhia de militares ucranianos a se render, relata desenvolvedor

© Sputnik / Konstantin Mikhalchevsky
Drones FPV russos Joker obrigaram uma companhia de militares ucranianos a se render, relatou à Sputnik Dmitry Kuzyakin, diretor-geral da empresa desenvolvedora destes drones, o Centro de Soluções Integradas Não Tripuladas.
“Provavelmente ninguém será capaz de repetir este ‘recorde’. Não foi um Bradley, não foi um Humvee, e nem mesmo Leopard 2, mas sim 60 soldados das Forças Armadas da Ucrânia que foram simultaneamente forçados a se render, tendo visto com os próprios olhos o que significa o uso maciço de drones FPV […] Ou seja, um pequeno drone ‘capturou’ uma companhia inteira de forças ucranianas”, disse ele, respondo à pergunta qual foi o alvo mais importante que foi atingido pelos drones Joker no campo de batalha.
O interlocutor explicou que naquele momento os militares ucranianos formavam uma linha clássica de defesa, esperando por combates convencionais: disparos de metralhadoras, unidades antitanque, armas antitanque portáteis.
Um militar da 200ª Brigada de Fuzileiros Motorizados de Guardas da Frota do Norte da Rússia dispara um lançador de granadas automático em uma posição, durante a operação militar russa na Ucrânia, em local desconhecido, na Rússia, 21 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Exército russo efetua ataque em massa contra instalações críticas na Ucrânia, afirma MD da Rússia

“Nossos combatentes, os quais preparamos e fornecemos equipamentos, em vez de começar a ‘jogar pelas regras’, nem foram para o combate, mas utilizaram unidades de drones FPV que ‘desfizeram’ a segunda linha da defesa ucraniana. Os soldados ucranianos na linha da frente entenderam que a resistência seria simplesmente inútil. Sua rendição em massa é o principal troféu no trabalho de nosso centro” – ressaltou o desenvolvedor.

O Centro de Soluções Integradas Não Tripuladas, uma das empresas do parque tecnológico da cidade de Zhukovsky, trabalha em todo o ciclo de sistemas militares FPV: desde a produção até o treinamento em controle e uso eficiente destes drones.
Source: Sputnik
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias