Mariana Carvalho entra no União Brasil no último dia do prazo e assegura o apoio do governador e de Hildon Chaves

https://correiodenoticia.com.br/

A filiação de Mariana Carvalho ao União Brasil e o apoio assegurado pelo governador Marcos Rocha e do prefeito Hildon Chaves podem ser significativos no cenário político local.

Além de consolidar forças políticas, o apoio do governador e do prefeito de Porto Velho a Mariana Carvalho sinaliza uma união de forças entre diferentes esferas do governo e da política local. Isso pode representar uma frente política unificada com amplo apoio a ex-deputada federal Mariana Carvalho, além do poderio de recursos significativo, com chances reais de sucesso eleitoral.

A garantia do…

… apoio e da aliança política do governador e do prefeito de Porto Velho, também indica a formação de uma estratégia política entre diferentes partidos visando 2026. Isso pode ter implicações importantes na eleição para governador em 2026, incluindo a distribuição de recursos, o compartilhamento de apoio político e a consolidação de poder.

O ingresso de Mariana Carvalho para o União Brasil enterra de vez os sonhos do deputado federal Fernando Máximo. Segundo o que circula nos bastidores políticos, Zé da Toca deve declarar apoio à Mariana Carvalho nos próximos dias. Ainda, segundo informações, também está sendo alinhavado o apoio do diretor-geral do Detran, Léo Moraes, para apoiar Mariana Carvalho na disputa pela prefeitura da capital, isso pode alterar a dinâmica da competição, gerando interesses significativos entre os eleitores, mudando potencialmente as perspectivas de vitória do UB e seus aliados.

Mariana

Veja como ficou a configuração das pré-candidaturas à prefeitura e quais são suas nominatas:

10 – Republicanos: Não lançará candidato à prefeitura. É o partido onde estava Mariana Carvalho.

11 – PP: Não terá candidatura à prefeitura.

12 – PDT: Não terá candidatura à Prefeitura.

13 – PT (PCdoB e PV): terá a candidatura de Fátima Cleide e possui nomes alternativos, como Ramon Cujuí e Israel Trindade.

15 – MDB: filiou a ex-magistrada Euma Tourinho para lançá-la à prefeitura. Dispõe ainda dos nomes de Williames Pimentel e George Braga como opções para candidaturas.

18 – Rede/PSOL: hoje dispõe do nome de Pimenta de Rondônia para candidatura majoritária.

19 – Podemos: hoje, menciona-se que Léo Moraes, atual funcionário do Detran, poderá romper com o grupo governista e lançar candidatura. Mas por enquanto ele não é pré-candidato.

22 – PL: após ter cogitado Fernando Máximo, o partido ficou sem opções para a candidatura majoritária.

25 – PRD: o partido de Nilton Capixaba ficou sem nomes.

30 – NOVO: dispõe do advogado Ricardo Frota.

40 – PSB: o partido ainda não confirmou a pré-candidatura de Mauro Nazif ou Vinicius Miguel.  Mauro já foi prefeito e Vinicius ficou em 3º lugar na última eleição da capital. A preferência é de Vinicius Miguel.

44 – União Brasil: Mariana Carvalho é a pré-candidata à prefeitura.

45 – PSDB: Hildon Chaves, atual prefeito, optou por apoiar a pré-candidatura de Mariana Carvalho.

77 – Solidariedade: antes comandado pelo ex-governador Daniel Pereira, agora está sob o comando do ex-conselheiro do TCE, Benedito Alves, pré-candidato.

Por Edilson Neves*

Source: Redação/CN
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias