Fujões: Fernando Máximo e Coronel Chrisóstomo fogem da sessão para ajudar colega acusado de mandar matar Marielle

Para quem não sabe, Fernando é aquele deputado da touquinha, e Chrisóstomo é aquele parlamentar que fala gritando e pregando moralidade, mas que tem feito pouca coisa de útil para Porto Velho

Os demais deputados federais de Rondônia votaram para que o deputado Chiquinho Brazão continue preso

Na condição de fujão, para ajudar um colega acusado de mandar matar Marielle Franco, certamente, Fernando Máximo e Coronel Chrisóstomo devem muitas explicações aos eleitores de Rondônia. Essas atitudes serão vistas como uma séria violação da responsabilidade dos legisladores em cumprir seus deveres parlamentares e respeitar os princípios éticos e legais.
Tais atos comprometem a integridade do processo legislativo e minam a confiança do público nas instituições democráticas.

O parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal pela manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão foi aprovado por 277 votos a 129, em plenário, na noite desta quarta-feira (10). Para que a prisão fosse mantida seriam necessários no mínimo 257 votos, e os aliados do parlamentar preso se movimentaram para que ele fosse solto. Foi por pouco.

Chiquinho Brazão é um dos três acusados de ordenar a morte da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro, em 2018.

Os deputados federais Silvia Cristina (PL-RO), Cristiane Lopes (União Brasil-RO), Thiago Flores, Lúcio Mosquini (MDB-RO), José Lebrão (União Brasil-RO) e Maurício Carvalho (União Brasil-RO) votaram sim. O “sim” era pela aprovação do parecer da CCJ, para que Chiquinho Brazão continue na cadeia.

Houve 129 deputados corajosos, que foram à sessão e votaram “não”, em um suposto espírito de corpo para ajudar um colega acusado de assassinato. E teve cerca de 80 fujões, que não compareceram à sessão mas ajudaram o colega, sem mostrar cara. Entre os fujões, dois deputados de Rondônia, Fernando Máximo (União Brasil-RO) e Coronel Chrisóstomo (PL-RO).

Para quem não se lembra, Fernando Máximo é aquele deputado federal da touquinha, que ultimamente tem chorado muito. Coronel Chrisóstomo é aquele que discursa aos berros e que praticamente não traz recursos para Porto Velho. A foto abaixo mostra como votou Cristiane Lopes. Notem que não está o nome do fujão Coronel Chrisóstomo.

 

Veja o voto de Cristiane, e veja que o Coronel Chrisóstomo não votou. A lista está em ordem alfabética
O nome do outro fujão, Fernando Máximo, também não aparece na lista de votação
Silvia Cristina votou pela manutenção da prisão. Thiago Flores também
O deputado Maurício Carvalho também votou pela manutenção da prisão
Lebrão votou para que o acusado continue preso
Lúcio Mosquini também votou pela manutenção da prisão
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias